As Formas De Intera O Na Internet E Suas Implica Es Para O Ensino De L Ngua Materna

267 palavras 2 páginas
As formas de interação na internet e suas implicações para o ensino de língua materna A autora nesse texto “As formas de Interação na Internet e suas implicações para o Ensino de Língua Materna”, propõe uma reflexão sobre as formas de interação na Internet e suas implicações para o ensino de língua materna. Socorro Claudia Tavares de Sousa explica que com o avanço da tecnologia novas formas de interação tem sido utilizadas pela a sociedade, sendo a evolução do homem na escrita e na leitura está se dando por essa apropriação de novas tecnologias.E isto tem implicado, de acordo com a autora, para o ensino da língua materna.
As evidencias de novas formas de interação na internet depende totalmente da escrita, a escrita tem um papel fundamental.Sobre os gêneros textuais realizados na Internet, a autora os aponta como uma forte evidência para de que a tecnologia produziu novas formas de interação.
São muitas as implicações pedagógicas para o ensino de língua materna provenientes desses avanços tecnológicos. A autora levanta a questão muito discutida na atualidade: a influência da linguagem da Internet na escrita dos alunos na escola.
Para a autora, cabe à escola propiciar aos alunos uma escrita tão prazerosa e significativa quanto aquela que é desenvolvida na Internet. Para que assim, o aluno desenvolva melhor sua escrita e leitura.
A conclusão do texto é que estamos trilhando um caminho sem volta. E afirma que é preciso o professor ter uma boa formação, pois estes têm que propiciar aos alunos uma ampliação das competências discursiva e essa ampliação deve perpassar pelas práticas discursivas digitais.

LUANA SANTANA- FARMÁCIA

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • A Invenc A O Do Cotidiano Michel De Certeau 1
    106096 palavras | 425 páginas