as faces da violência

Páginas: 4 (863 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Você atribui o controle dos seus sucessos e fracassos para si mesmo ou para alguma força exterior fora do seu alcance? Por diversas razões, como por exemplo, excesso de peso, baixo salário, o seuparceiro, o estado da economia, o seu estado de humor, a sua genética, recorrentemente você sente-se amargurado, ressentido, chateado, com raiva? Se sim, reflita sobre o quê ou quem você culpa pelosaltos e baixos da sua vida. A forma como cada um de nós avalia o estado da sua vida, as atribuições que fazemos, jogam um papel importante no grau de contentamento, bem-estar e realização pessoal sentido.LOCUS DE CONTROLE

Na psicologia, o locus de controle define o quanto uma pessoa acredita que é, em última instância a responsável pelos seus sucessos e fracassos. A palavra “locus” vem dolatim, que quer dizer “localização”, é essencialmente onde uma pessoa sente a localização do seu controle sobre a sua vida, se é interno (referente a si mesmo) ou externo (exterior a si mesmo). As pessoascom um locus de controle externo elevado tendem a culpar continuamente os fatores ambientais pelas suas dificuldades de vida. Por exemplo, se têm um mau desempenho no trabalho, estas pessoas são maispropensas a culpar o seu chefe, enquanto que aqueles com um elevado locus de controle interno podem atribuir esse resultado aos seus próprios esforços e habilidades.

Se você tem um locus decontrole externo elevado, pode encontrar-se enfrentando continuamente o mesmo conjunto de consequências negativas, uma e outra vez, quer seja pessoalmente, profissionalmente, emocionalmente e até mesmo emtermos da sua saúde física e saúde psicológica. Se você acredita sobretudo que não tem controle sobre a sua vida, então você fica numa posição muito vulnerável, essencialmente porque fica à mercê dascircunstâncias, julgando nada poder fazer para alterar os resultados, repetindo uma espiral negativa de ações ou ausência delas.

vitima

Com o tempo, executar repetidamente os mesmos padrões...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • faces da violencia
  • RESUMO SOBRE AS FACES DA VIOLÊNCIA
  • As faces da violência no trabalho
  • As faces da violência
  • A violência contra as mulheres e as suas faces
  • faces da violência familiar
  • As faces da violência no brasil
  • Redação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!