As Exporta Es Na KFC Frangos S

1732 palavras 7 páginas
Introdução

O crescimento das exportações brasileiras reveste-se de importância estratégica, tanto para as empresas como para o governo. Para as empresas, exportar significa melhorar a rentabilidade das operações, maior produtividade, diminuição da carga tributária, redução da dependência das vendas internas, experiência pela atuação em outros mercados, estímulo para aumentar a eficiência e a competitividade, aperfeiçoamento de recursos humanos e dos processos industriais, além de limitar riscos. Para o governo, o aumento nas exportações contribui para a obtenção de um equilíbrio na Balança de Pagamentos, aquecimento da economia e aumento na criação de empregos formais.

As exportações na KFC Frangos S.A. Para Arabia Saldita
Até meados do ano de 2014, a KFC S.A. realizava grande parte de suas vendas ao mercado externo através de exportações indiretas. Desta forma, uma Trading Company fica responsável por toda a parte comercial, logística e mesmo cambial da exportação. A empresa produtora fatura a nota fiscal contra a Trading Company, com uma operação fiscal especifica, e recebe os mesmos incentivos fiscais que receberia caso estivesse efetuando uma exportação direta. A ilustração abaixo mostra como funciona uma operação de exportação indireta:
KFC S.A.  Trading  Cliente
Com o crescente volume de exportações, a KFC decidiu que poderia melhorar suas margens e ainda atender melhor seus clientes ao realizar as exportações diretamente aos clientes no exterior, ou seja, através de exportações diretas. Assim, um intermediário foi retirado da operação, conforme ilustração abaixo:
KFC S.A.  Cliente
E inegável que a decisão acima implicou em uma série de conseqüências, tanto positivas quanto negativas, obviamente, segundo a ótica da empresa, os aspectos positivos foram preponderantes em relação aos negativos. Abaixo destacamos as vantagens e desvantagens de operar no merco internacional através de uma Trading Company:
Vantagens:
a) Gasto reduzido na

Relacionados

  • Fundamento da Teoria e Prática da Administração
    17967 palavras | 72 páginas
  • BRICS - INDIA
    36403 palavras | 146 páginas