As dificuldades de implatanção do ead

646 palavras 3 páginas
[pic]

UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ

BRUNA DE LIMA PINTO
KELLY CRISTINA BARBOSA
TATIANE DA SILVA BOTELHO

E.A.D – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MACAPÁ
2011

BRUNA DE LIMA PINTO
KELLY CRISTINA BARBOSA
TATIANE DA SILVA BOTELHO

E.A.D – EDUCAÇÃO A DISNTÂNCIA

Trabalho apresentado à disciplina de Atividade Teóricas Prática de Aprofundamento, do curso de Pedagogia, do 1º semestre, da Universidade Vale do Acaraú, sob a Orientação do professor Romualdo Tavares de Oliveira.

MACAPÁ
2011

TEMA

As dificuldades encontradas na implantação do ensino superior a distancia no estado do Amapá.

PROBLEMÁTICA

A vida moderna tem exigido das pessoas novos conhecimentos e habilidades a cada momento, e com isso as pessoas acabam tendo pouco tempo para se dedicar os estudos. A Educação a Distância (EAD) tem sido cada vez mais empregada para atender a esse tipo de demanda. Muitas vezes não precisamos gastar tempo e dinheiro com transportes, podemos nos comunicar rapidamente por telefone ou correio eletrônico, em caso de dúvidas. Por tudo isso a EAD tem crescido muito nos últimos tempos.

Porem apesar de que a EAD traga maior facilidade e comodidade às pessoas, desde seu surgimento, este método tem enfrentado muitas dificuldades em sua implantação. De que forma a não adaptação a tecnologia de uma determinada sociedade pode influenciar na implantação da EAD? Os profissionais que atuam nessa área têm a formação necessária? As instituições responsáveis disponibilização a estrutura física e tecnológica necessária para a realização desses cursos? Os alunos confiam na validade do ensino EAD?

JUSTIFICATIVA

O fato de uma das integrantes do grupo ter convivido com EAD durante 6 meses, e presenciado por varias vezes as dificuldades encontrados para sua implantação, foi o que nos motivou a buscar respostar do por quê dessas dificuldades.

Aos nos deparamos com os mais diversos métodos de ensino que

Relacionados

  • PT DE LOGISTICA INTERNACIONAL
    415 palavras | 2 páginas
  • prointer
    5505 palavras | 23 páginas