as ddecgdffs

1180 palavras 5 páginas
Dicas para um currículo campeão
Está procurando emprego? Você sabe o que escrever num currículo para que ele chame a atenção de quem quer contratar um bom empregado? O consultor de carreiras Max Gehringer vai revelar os segredos.
Hoje vamos falar sobre currículos. E vamos começar dizendo o que um currículo não é. Um currículo não é uma autobiografia. Não adianta ficar enchendo páginas e mais páginas para tentar impressionar. Em um currículo, tamanho não é documento. Conteúdo é que é.
“Meu nome é Ângelo. Eu iniciei na área de Recursos Humanos com 14 anos. Saí do emprego há uns 20 dias. Estou à procura de uma nova oportunidade”, diz o técnico em administração de empresas Ângelo Aparecido da Conceição.
Um currículo é uma lista da história escolar e profissional de um candidato a emprego. Uma breve lista, de uma página.
“Esse aqui a gente entrega em todos os lugares. É o famoso ‘atira para tudo quanto é lado’”, mostra o operador de telemarketing Saulo Resende.
Nós hoje vamos analisar dois currículos e tentar encontrar maneiras de torná-los mais atrativos. Nós temos dois convidados: Saulo e Ângelo.
Primeiro, a idade deve ser colocada. Se uma empresa já decidiu que não quer contratar alguém acima ou abaixo de uma determinada idade, é melhor que o candidato nem seja chamado, para não perder nem o tempo dele, nem o tempo da empresa.
O currículo de Ângelo se compõe de três páginas. Junto, ele manda uma carta de apresentação. "Minha primeira impressão é que ele, como profissional de recursos humanos, acharia esse currículo um pouco exagerado”, opina Max Gehringer.
Saulo tem dois currículos: um de duas páginas e outro de uma página. Por que exatamente ele decidiu fazer dois currículos?
“O currículo mais resumido seria para ser entregue nas agências do dia-a-dia. O outro currículo seria para ser entregue já na mão do entrevistador”, explica Saulo.
“É uma medida inteligente. Eu diria que esse (com uma página) tem uma chance muito grande de ser lido. Quando você

Relacionados