AS CRIANCAS DE SEIS ANOS E AS AREAS DO CONHECIMENTO

Páginas: 4 (890 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
As crianças de 6 anos e as áreas do conhecimento.
Segundo Walter Benjamin, um filósofo e crítico da modernidade inicia suas reflexões comprando o conhecimento como um tapete tecido artesanalmente,ou seja é único e com imperfeições. Este pressuposto explica aos profissionais da educação que ele tem que ter olhar sensível no que diz respeito ao conhecimento de cada criança. Tem que fazer umtrabalho pedagógico onde a criança é, e sempre será o foco, foco este que não só diz a respeito à pessoa criança, mais sim as maneiras que o profissional impõe o conhecimento à elas.
Segundo Pinto (1997),uns valorizam aquilo que a criança é, que lhe falta ou o que ela poderá vir a ser. Na busca deste foco o profissional da educação tem que ter um conhecimento geral de cada criança ou seja, conhecersua vida não só dentro da escola, mas também na sua vida social. Pois com isso podem desenvolver uma organização pedagógica aberta para que haja um salto no conhecimento das mesmas. O professor émediador de todos os conhecimentos prévios da criança, sendo assim, favorece para a inclusão da criança de seis anos no ensino fundamental de nove anos. Com isso um documento para ajudar o professor é o dasDIRETRIZES CURRICULARES NACIONAL PARA O ESINO FUNDAMENTAL. Documento este que, traz uma proposta pedagógica. É importantíssimo que os profissionais não esqueçam de articular as ciências sociais enaturais, noções lógicas de matemática e as linguagens. Também propor atividades em que as crianças, usem suas próprias histórias e suas formas de viver.
Com o trabalho da ciência sociais, as criançasdesenvolvem atitudes. A da ciências naturais, a curiosidades. Nas noções lógicas da matemática a diferencias e semelhanças. Já a linguagem tem finalidade de dar oportunidades artísticas e esportivas,com isso, desenvolver habilidades e inclusão de todos. Ainda na área de linguagem é preciso um ensino que permita várias atividades de diferentes gêneros, como textuais, orais e escritos, com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AS CRIANÇAS DE SEIS ANOS E AS ÁREAS DO CONHECIMENTO (RESUMO)
  • A Educação da Criança de Seis Anos
  • A CRIANÇA DE SEIS ANOS
  • A Criança De Dois Aos Seis Anos De Vida
  • Nutrição e saúde-cardápio para crianças de zero a seis anos.
  • A importancia do brincar para crianças de seis a oito anos
  • Psicanálise da criança
  • A CONSTRUÇÃO DO AMBIENTE ALFABETIZADOR NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS PARA CRIANÇAS DE SEIS ANOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!