As contradições da lei e as interferências no processo de ressocialização no centro de atendimento juvenil especializado – caje.

2589 palavras 11 páginas
Curso de Direito
Trabalho de Introdução à Educação Superior
As Contradições da lei e as interferências no processo de ressocialização no Centro de Atendimento Juvenil Especializado – CAJE.

Curso de Direito
Trabalho de Introdução à Educação Superior
As Contradições da lei e as interferências no processo de ressocialização no Centro de Atendimento Juvenil Especializado – CAJE.

Problema

Existe uma aproximação sobre o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e o que de fato ocorre no Centro de Atendimento Juvenil especializado – CAJE?

Justificativa

Este projeto tem como marco traçar paralelos contraditórios das normas do estatuto da criança e do adolescente e sua aplicabilidade nas medidas socioeducativas e a interferência no processo de ressocialização do menor infrator em inserção ao mesmo social.

Objetivo Geral

Estudar o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e sua aplicabilidade no Centro de Atendimento Juvenil Especializado - CAJE.

Objetivos específicos

* Analisar o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. * Identificar as contradições existentes no ECA. * Estudar o ECA e sua interferência no processo de ressocialização.

Metodologia

O trabalho em questão será realizado por meio de uma pesquisa básica sobre As Contradições da lei e as interferências no processo de ressocialização no Centro de Atendimento Juvenil Especializado – CAJE. Para tanto, serão apresentadas informações doutrinárias e jurisprudenciais mais recentes relacionados ao tema. A pesquisa básica objetiva gerar conhecimentos novos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. (GIL 1991, p.2)
Essencialmente, realizar-se-á um levantamento bibliográfico e documental. As fontes utilizadas para a pesquisa se concentram na consulta à bibliografia sobre o tema. Serão ainda utilizados outros recursos documentais, entre eles artigos e periódicos, através de consultas a sítios

Relacionados

  • Dissertação Família na Socioeducação
    49737 palavras | 199 páginas
  • jurisprudência para ato infracional
    119108 palavras | 477 páginas