As condições do Abate clandestino

Páginas: 2 (306 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2014
As condições do Abate Clandestino
O ser humano possui como fonte energética a carne, seja provida do gado, de peixes, ou de aves. É necessário o consumo dessasproteínas para o corpo. Porém, o que muita gente não tem conhecimento é o processo em que esse alimento chega até nossas casas.
Se pararmos para refletir sobre tal epesquisarmos um pouco, chegaremos a conclusão de que esses alimentos na maioria das vezes não passam por uma boa procedência nos abatedouros. Chega a dar pena dos animaisque são abatidos de forma clandestina.
Não há um padrão de qualidade em nenhuma das etapas: Durante a criação do gado, o mesmo não é alimentado com uma boa ração;No processo do abate os animais chegam a um alto nível de estresse causado pelos peões, diminuindo o rendimento da carne; A forma do abate também não é nada correto –os animais muitas vezes são mortos com sequências de marteladas na cabeça – sendo uma morte lenta e dolorosa; Durante o transporte do “alimento”, a carne é jogada nacaçamba da caminhonete, e transportada até a indústria para uma suposta limpeza (isso quando a carne não vai direto ao mercado).
É uma situação que vem ocorrendo todosos dias e nós devemos estar atentos ao comprar esse tipo de alimento perecível. Até mesmo denunciando na Receita Federal, e ajudando a comunidade para que todospossamos entender como funciona e assim reduzir o consumo de carnes tratadas clandestinamente, pois esse é o meio mais eficaz de se reduzir este problema: Não consumir! Ou,na melhor das hipóteses, entrar em contato com o responsável e oferecer uma proposta melhor para seu abatedouro, resolvendo a situação por completo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio abate clandestino
  • Apontamentos sobre Abate Clandestino
  • Abate
  • Abate
  • o aborto clandestino
  • Loteamentos Clandestinos
  • abate bovino
  • Abate humanitário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!