As competencias essenciais para o mundo do trabalho

Páginas: 17 (4176 palavras) Publicado: 3 de maio de 2013
ESTUDO DE CASO


MOTIVAÇÃO NA MARY KAY

Você sonha com um lindo carro cor-de-rosa? Deseja fazer uma viagem internacional inesquecível? Ou quer um maravilhoso bracelete de diamantes? 
 Tudo isso pode ser conquistado pelas Consultoras de Beleza Independentes que trabalham com a linha americana MARY KAY. Isso porque a verdadeira intenção da empresa MARY KAY vem sendo sempreenriquecer a vida das mulheres - através de reconhecimento, motivação, suporte e, é claro, muitas oportunidades de ganhos. Há mais de quatro décadas, é uma das melhores oportunidades de sucesso para as mulheres.
Encantadora. Inspiradora. Uma história de sucesso única. Ao longo dos anos, muitos líderes de sucesso têm surgido, mas nenhum tão singular quanto Mary Kay Ash, a fundadora da MARY KAY. Seusucesso deixou uma marca permanente nos negócios dos Estados Unidos e abriu as portas para que mulheres ao redor do mundo pudessem experimentar o êxito em seus próprios termos. "Você pode!"
Estas palavras representam a essência de Mary Kay Ash e da Companhia que ela criou. É a essência a acompanhou por todo o seu crescimento, em Hot Wells, Texas. Quando ela enfrentava situações novas, suamãe dizia: "Você pode Mary Kay, você pode." Mary Kay Ash fez mais do que abraçar esse espírito tão inspirador – ela o passou adiante, por meio de uma empresa notável, que inspira pessoas em todo o mundo.








UM POUCO DE HISTÓRIA


Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, fundada em 1963 em Dallas, Texas (EUA), por Mary Kay Ash. Atualmente, a empresaestá presente em mais de 35 países, com 4.500 funcionários, tendo o faturamento de 2.4 bilhões estimado, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. A Companhia ultrapassa dois milhões de Revendedoras. No Brasil, a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor.


O DIFERENCIAL DA MARY KAY

 O grande diferencial da empresa é oferecer àssuas Consultoras de Beleza Independentes, um plano de desenvolvimento profissional estruturado que possibilita que elas sejam donas de seu próprio negócio e responsáveis por seu desenvolvimento profissional e financeiro. Para isso, a empresa possui programas de incentivo que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em joias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carrocor-de-rosa, ícone da marca no mundo todo.
A empresa concede à Consultora de Beleza Independente MARY KAY, o direito de uso do carro cor-de-rosa a partir do momento em que ela atinge um determinado balanço entre suas vendas e o número de pessoas que consegue atrair para o negócio. Esse plano de desenvolvimento profissional, é composto por 13 níveis. O nível de maior prestígio é o de DiretoraNacional de Vendas. Até hoje, mais de 100 mil membros da força de vendas independente de todo o mundo dirigem automóveis cor-de-rosa. Hoje, a MARY KAY COSMETICS é a principal cliente individual da GM que, em cada um dos mercados em que atua, desenvolve um modelo de carro cor-de-rosa.



A Consultora de Beleza Independente determina o seu ritmo e o modo de trabalho com flexibilidade dehorários e sua lucratividade pode chegar a até 40% sobre as vendas realizadas. As Consultoras Independentes reúnem-se em sessões de cuidados com a pele com suas clientes, para demonstrar produtos, novidades e dar dicas de maquiagem. As clientes têm a oportunidade de testar todos os itens da marca, antes de comprá-los. O investimento para começar a trabalhar com a venda de produtos MARY KAY érelativamente baixo, visto que é necessário comprar um kit de demonstração de produtos. Esse kit custa no Brasil R$ 130,00.
  
"MISSÃO:” ENRIQUECER A VIDA DAS MULHERES”
Oferecer produtos de qualidade superior, grandes oportunidades de negócios à nossa força de vendas independente e uma melhor qualidade de vida aos nossos colaboradores.
Também tocaremos o coração e o espírito das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS
  • Competências essenciais
  • COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS
  • Competências essenciais
  • Competência Essencial
  • Competencia essencial
  • Competências essenciais de um mediador pedagógico
  • Competências essenciais no transporte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!