As aves s o animais que apresentam o corpo coberto porpenas

259 palavras 2 páginas
As aves são animais que apresentam o corpo coberto porpenas. Além disso, possuem bico, um par de patas e um de asas.

As aves nascem a partir de ovos com casca e, por isso, são consideradas ovíparas. Os ovos são colocados em ninhos já prontos ou construídos pelas fêmeas ou pelos machos, sendo chocados por certo tempo até o nascimento das crias.

A fêmea, o macho ou os dois são responsáveis pela alimentação dos filhotes, colocando o alimento diretamente dentro de seus bicos.

As aves são encontradas nos mais diversos ambientes: florestas, desertos e até mesmo nas regiões mais frias e congeladas do planeta. A maioria delas consegue voar. A presença de asas, de ossos mais leves (chamados de ossos pneumáticos) e de estruturas chamada saco aéreos é que permitiram essa capacidade. Por outro lado, existem aves que não voam.

Os pinguins e as emas são alguns exemplos de animais que não são capazes de voar.Apesar disso, pinguins são excelentes nadadores e as emas correm com muita facilidade.

Aves capazes de nadar possuem uma membrana entre os dedos que ajuda na natação. Já aquelas que permanecem muito tempo em galhos, possuem os dedos bem separados e que se curvam bastante.

Quanto ao bico, o formato varia muito de acordo com o tipo de alimentação. O beija-flor, por exemplo, se alimenta de substâncias encontradas dentro das flores, chamadas néctar. Assim, apresenta bico comprido e fino. Já as araras, que se alimentam, dentre outras coisas, de coquinhos e sementes muito duras, possuem bico curvo e muito forte.
Fonte: escola kids

Relacionados