AS AVENTURAS DE UM V RUS TRAPACEIRO

Páginas: 4 (830 palavras) Publicado: 12 de maio de 2015

BIOLOGIA MOLECULAR E GENÉTICA
2º SEMESTRE FARMÁCIA


ACADÊMICOS:
LUCILENE PAIVA
THAMIREZ RAMILLA
JOSEANE DOS SANTOS
RUI ALCÂNTARATEXTO-RESUMO: AS AVENTURAS DES UM VÍRUS TRAPACEIRO













AS AVENTURAS DE UM VÍRUS TRAPACEIRO

A teoria dos jogos é usada a fim de prever matematicamente como os vírus evoluem quando competem unscom os outros e qual a espécie vencedora, se houver uma, desta maneira, os biólogos identificam situações estáveis no plano da evolução. É basicamente a luta pela sobrevivência e reprodução em que éfrequentemente comum à extorsão e a trapaça. Na verdade, quando a adversidade vem dos próprios pares, os indivíduos egoístas são muitas vezes favorecidos em comparação àqueles que cooperam, estesprimeiros denominados “trapaceiros” gastam menos energia que os “bobos”, de cujos esforços se apoderam.
Os trapaceiros se saem bem quando não são muito numerosos. À medida que suas proporções aumentam suasvantagens de trapaça decrescem, ou seja, dependem de sua frequência.
Os vírus são parasitos que utilizam as engrenagens celulares do organismo hospedeiro para se reproduzir. Assim, o tempo todo, umindividuo infectado pode abrigar várias espécies de vírus, ou diversas variantes de uma mesma espécie.
Existem interações virais entre cooperantes e trapaceiros, podendo ser indiretas, quando o sistemado hospedeiro se volta para uma espécie invasora e ignora outra ou outras. Já as interações diretas são mais difíceis de serem detectadas por ocorrerem no interior de uma célula. Há também as ditascondições de complementação, quando um vírus fornece um produto útil a outro que pode sintetizá-lo, assim, cada espécie viral se beneficia e se multiplica, contando com a outra para fornecer a proteínaque ela não consegue fabricar. No entanto, esse tipo de mutualismo é raro, e na maioria das vezes os vírus competem por recursos comuns. Essa dependência desses vírus nomeados hiperparasitas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • V RUS
  • V rus
  • V Rus
  • V Rus
  • V Rus
  • V rus
  • v rus
  • V rus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!