AS ATRBUIÇÕES DO PEDAGOGO EM ESPAÇO EDUCATICA

1415 palavras 6 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
PEDAGOGIA

SIMONE FERNANDES DOS SANTOS

As atrbuições do pedagogo em espaço educatica

Introdução:
A indispensabilidade da organização, coordenação e implementação de uma melhor qualidade no processo de ensino aprendizagem se faz necessário o trabalho do professor pedagogo. O trabalho pedagógico na escola é conduzir em direção visando sempre melhorias no processo ensino aprendizado.
Entre as diversas atribuições está a procedimento de acompanhar o trabalho do educador, sendo responsável pelo elo entre os envolvidos na sociedade educacional. O coordenador deve ficar sempre sobreposto ao panorama que se apresenta a sua volta avaliando os profissionais da equipe e acompanhando o resultado.
O pedagogo deve assumir uma posição de liderança quando na coordenação, para estimular o grupo à compreensão, contextualização e critica das ações o trabalho se especifica no sentido de fortalecer elos entre as ações e os sujeitos que se propõem a realiza-la. Mediar o compromisso com a reflexão teórico-prática, cujo interesse maior central esta na contextualização do processo de ensino e aprendizagem, Este estudo visa entender a escola como construtora da sociedade amparada principalmente no projeto político pedagógico. Segundo Oyafuso e Maia o projeto pedagógico trata-se do “Componente do Plano escolar que define o que ensinar e o que aprender.” Tomando o como eixo central deste plano, porque tem como objetivo principal o processo de aprendizagem.
Desenvolvimento :
Do mesmo modo pensamos que o projeto político deve estabelecer quais as necessidades sociais norteia à sociedade vigente, ou seja, a importância do contexto, a que o movimento de aprendizagem se inicia na relação do homem com o mundo e na objetivação deste mundo do trabalho. Esse posicionamento admitirá a construção do conhecimento como dever da escola sendo dada pela inter-relação dos sujeitos envolvidos: diretores, equipe

Relacionados