arvoras

Páginas: 3 (530 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
A população de Zâmbia ronda os 9 milhões de habitantes e compoe-se de variadas etnias. A maioria pertenece à etnia bantú, e também está composta das minorias joisánidas, asiáticas e brancos. Acapital é Lusaka onde vivem em volta de 1 milhão de habitantes.
Embora o inglês é o idioma oficial, falam-se mais de 35 dialetos como o bamba, nyanja e tonga. Gozam de uma admiração especial os barotse,cujo rei, com a mundaça de estação, traslada-se em uma processão de canoas de grande atrativo turístico. A tribo balla leva um curioso penteado em ponta conseguido com pasta de estrume de antílope.São muito espetaculares os ritos fúnebres e os exercicios de iniciação dos pretos.
ENTRETENIMENTO E FESTIVIDADES

ENTRETENIMENTO
Nas cidades mais importantes existem alguns locais noturnos deinfluência inglesa. Porém, os principais entretenimentos são os esportes de aventura e a visita aos Parques Nacionais. Em Livingstone é possível contratar um guia para ver o Parque Nacional Mosi-Oa-Touyaonde habitam rinocerontes brancos.
Outra possibilidade é alugar embarcações para descer pelo rio Zambeze, vendo os hipopotamos e olifantes. Pode-se praticar o rafting, vôos por cima das cascatas eoutros esportes como o trekking e puenting. A entrada aos parques nacionais é considerável em relação a outros países.
Parque Nacional de Kafue
Tem uma extensão de 22.400 quilômetros quadrados, éum dos maiores da África. Os meandros do rio oferecem aos amantes da pesca uma boa possibilidade de pôr em prática suas habilidades. São prolíficos os pequenos antílopes, variedades de pássaros ezonas úmidas. O principal acesso é via Mumbwa desde Lusaka, ou através do sul do Parque via Namwala vindo de Livingstone (só na estação seca).
Parque Nacional Luangwa
Com 9.050 quilômetros quadrados deextensão é dos mais selvagems e cheios de vida animal. A atração principal é fazer safaris por todo o parque.

FESTIVIDADES
São dias festivos oficiais o 1 e 4 de Janeiro; o 12 de março, Dia da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!