ARUANDA Robson Pinheiro ngelo In cio

51813 palavras 208 páginas
Robson Pinheiro Ângelo Inácio
ROMANCE MEDIÚNICO
MAGIA NEGRA, ELEMENTAIS, PRETOS-VELHOS E CABOCLOS SOB A ÓTICA ESPÍRITA
Editora casa dos Espíritos
Prefácio
por Ângelo Inácio
Este não é um livro que pretende falar da doutrina da umbanda. É mais uma obra que valoriza o trabalho dos espíritos que se utilizam da roupagem fluídica de pais-velhos e caboclos, auxiliando a humanidade encarnada e desencarnada. Talvez seja mesmo um grito contra o preconceito religioso, racial e espiritual, mostrando quanto os espíritos superiores trabalham muito além das aparências.
Sem fazer apologia desta ou daquela doutrina, embora profundamente comprometido com a idéia espírita, trago a você, amigo leitor, apenas uma parcela minúscula da realidade extrafísica. Portanto, não se deixe desanimar pelo nome do livro. Experimente ir adiante com espírito aberto e livre, formando sua própria opinião a respeito de um assunto ainda tão controvertido nas fileiras espíritas e espiritualistas. Submeto a você, como autor desencarnado, a apreciação de minhas observações. Seja progressista, desprovido de preconceitos e prejulgamentos; atreva-se a ler, estudar e pesquisar.
Do lado de cá da vida estamos investindo cada vez mais nas pessoas que se capacitam para a tarefa de renovação da humanidade. Unindo forças, sabedoria e trabalho, sem nos fundirmos doutrinariamente, podemos trabalhar em conjunto, objetivando um futuro mais feliz para a nossa humanidade.
Não espero ser compreendido nem pelos irmãos umbandistas nem pelos espíritas - não é esse meu objetivo. Quero apenas trazer para vocês aquilo que vi e experienciei do lado de cá da vida.
Portanto, criticando ou não, vá em frente, conheça um pouco desse povo de Aruanda e deixe-se envolver com o trabalho no bem. Para nós, os espíritos, não importa se nos manifestamos na roupagem fluídica de um religioso, seja padre ou irmã de caridade, de um cientista, médico, indiano ou tureo, pai-velho ou indio. Importa apenas a quantidade de amor que somos capazes de

Relacionados