artur e os minimeus

520 palavras 3 páginas
Breve resumo da ação:
Artur vive no campo com a sua avó, pois os seus pais abandonaram-no e raramente o visitam, mas apesar de não ver os pais Artur vive feliz no seu mundo de brincadeira. Artur tem um cão de guarda, chamado Alfred, apesar de o cão ser muito pachorrento, Artur e Alfred são amigos inseparáveis. Artur tinha uma vida muito tranquila, até que, um dia um homem muito poderoso ameaçou a sua avó e conseguiu intima-la a abandonar a sua casa em 48 horas, caso não consiga pagar uma dívida que tem em atraso.
Mas Artur lembra-se que o seu avô desapareceu misteriosamente à quase quatro anos, há procura de um tesouro que está enterrado no seu jardim, por isso o seu avô, sabe onde o tesouro está. Então ao recordar-se disso, Artur, o nosso herói vai partir para uma aventura solitária e mesmo sozinho, vai conseguir descobrir a «chave» para passar para o mundo dos Minimeus.
Quando Artur chegou ao mundo dos Minimeus, foi recebido pelo príncipe Betameche, e apesar de Betameche não conhecer Artur de nenhum lado, começou a falar para ele, até que Artur o interrompeu e disse que precisava de falar com o rei, pois tinha uma mensagem importante para lhe dar, que consistia em dizer ao rei que o seu jardim iria ser destruído e o mundo dos Minimeus iria desaparecer; mas Betameche disse a Artur que não podia, pois a princesa Selénia estava a meio de uma cerimónia, que consistia em tentar retirar uma espada que estava cravada numa pedra e que nunca ninguém a conseguiu tirar mesma, mas Artur insistiu muito, pois era muito grave o que tinha para dizer ao rei e Betameche acabou por levar Artur até ao rei.
Depois de chegarem, Betameche interrompeu e disse ao pai que tinha uma pessoa para falar com ele, mas a sua irmã ficou furiosa pelo irmão ter interrompido a sua cerimónia e mando-o ir embora. Até que de repente, Artur entrou e juntou-se a Betameche e explicou ao rei o que se passava; o rei ficou preocupado com as palavras de Artur, e ordenou a Selénia e a Betameche

Relacionados

  • gogigo
    559 palavras | 3 páginas
  • Resenha critica do fime cão de briga
    601 palavras | 3 páginas
  • romatismo de beethoven
    1818 palavras | 8 páginas
  • Catálogo da asa
    30007 palavras | 121 páginas