ARTIGP 1

1275 palavras 6 páginas
Deficiência de Zinco na infância

Zinc deficiency in childhood
Sandra Mara Alves de LIMA1
Alessandra Guimarães TORRES.2
Vanessa F. COUTINHO3

RESUMO______
Objetivo
Avaliar a deficiência de Zinco em crianças e o estado nutricional no Brasil.
Métodos
Foram estudados mais de 20 artigos com publicações nacionais, para a realização de uma revisão e unificação da importância do zinco na infância. Foram realizados comparativos deficiência de Zinco no crescimento.
Resultados
O consumo de zinco é uma das medidas indispensáveis para o desenvolvimento e da criança. Foram encontrados inúmeros benefícios do consumo de zinco, como o auxílio no crescimento, prevenção de queda de cabelo, alterações hormonais entre outros. A ingestão de uma quantidade de zinco inferior das recomendações, o excesso de zinco tem-se associado com baixos níveis de cobre, alterações na função do ferro, diminuição da função imunológica e dos níveis de colesterol bom, devido à alimentação inadequada, pode trazer prejuízos à saúde da criança, como o ganho ponderal acima dos percentis para idade e estatura.
Conclusão
Com base na pesquisa pode se concluir que o Zinco tem um papel fundamental desde a infância até a fase adulta. Com base nisso uma alimentação saudável do início da infância faz com que consequentemente com menor risco de patologias crônicas e carências nutricionais contrapartida o excesso de vitaminas e minerais trazem consequências diversas. Por isso se basear -se no equilíbrio na pirâmide alimentar e um bom começo.
Termos de indexação: Aleitamento Exclusivo. Alimentação Complementar. Prevalência de Alergias Alimentares. Alimentos que causam alergias.
_________ABSTRACT
Objective
Assess Zinc deficiency in children and the nutritional status in Brazil.
Methods
We studied more than 20 articles in national publications , to conduct a review and unification of the importance of zinc in childhood. Were performed with - paration Zinc deficiency in growth.
Results
Zinc consumption is one of the

Relacionados

  • trabalhos ava
    1067 palavras | 5 páginas