ArtigoTeoriadosMediav5

2047 palavras 9 páginas
O PODER DA COMUNICAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

Fábio José de Castro e Lima¹

RESUMO

Este trabalho apresenta reflexões acerca da importância, influencia e o poder que os medias exerce na sociedade contemporânea. Também são analisadas suas potencialidades, como instrumento de comunicação em diversas áreas mais especificamente no que se refere às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC´s), , em particular na Educação a Distância mediada por computador ligado a Internet utilizando um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Palavras – chave: Educação a distância, media, AVA, internet

ABSTRACT

This paper presents reflections on the importance, influence and power that the media plays in contemporary society. Are also analyzed its potential as an instrument of communication in various areas specifically in relation to the Information and Communication Technologies (ICTs), particularly in distance education mediated computer connected to the Internet using a Virtual Learning Environment - VLE.

Keywords: Distance education, media, VLE VLE, Internet

.
__________________________
¹ Aluno do Curso de Mestrado em Comunicação e Multimedia.Universidade de Aveiro, turma de 2013. Email: fabio.lima@ua.pt. Introdução

Existem vários exemplos que demonstram o poder dos medias. Recentemente, no Brasil, a presidente daquele país decidiu adiar um comício em função da exibição do último capítulo de uma determinada telenovela. É impossível desprezar um fato como esse, ignorando o poder que os media tem sobre a sociedade.

Além da TV, outros medias exercem esse poder no mundo contemporâneo. Dentre os mais impactantes está a internet, as suas ferramentas e aplicativos que potencializam as formas de comunicação e interatividade impulsionando uma gama de inovações futuras que se apresentam para esse media especificamente. Seu alcance global, a interatividade, capacidade de convergir outros medias, além da sua fácil curva de aprendizado e

Relacionados