ArtigoScrum

2304 palavras 10 páginas
Método ágil de software - SCRUM
Celso Lopes, Chayene Freitas, Michel Pelegrini, Tamyres Araújo.
Engenharia de Software – Prof.: Fernando Roberto Proença

Resumo
A metodologia ágil tem como objetivo organizar os processos dentro de uma determinada empresa, a fim de tornar o processo mais ágil e reduzir ou até mesmo extinguir os erros que podem ocorrer no andamento dos processos. Este artigo ira abordar de forma mais detalhada o método ágil SCRUM e demonstrar como ele é classificado, como é dividido e como as tarefas são definidas dentro do método. Mostraremos também quais empresas de renome adotam o método SCRUM. Faremos uma breve comparação entre Métodos ágeis e os modelos clássicos de desenvolvimento de software.

Palavras-chave: Método. Scrum. Time. Pilares. Master.

Introdução
No mundo do desenvolvimento de software muitas empresas veem despertando interesse nos chamado “Métodos Ágeis” que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do software visando a melhoria do processo.
Os métodos ágeis trabalham com uma abordagem simplificada e muitas vezes por ser simples pode ser confundido com falta de controle. A simplicidade do método é o que torna ele ágil e eficiente, porem exige muito empenho da organização para que se cumpra todos os processos corretamente e tire total aproveitamento do mesmo.
A metodologia ágil aplicada aos desenvolvimentos de projetos ficou melhor aplicada quando o grupo de desenvolvedores e representantes dos métodos se reunirão em 2001 para discutir todos os métodos sendo eles da Extreme programming (XP), Dynamic system development method (DSDM), Adaptative software development (ASD), Crystal, Feature driven development (FDD), Lean development e SCRUM que será abordado neste artigo.

Diferença entre métodos ágeis e modelos clássicos de desenvolvimento de software A maneira em que ambos trata as mudanças são totalmente diferentes, por exemplos enquanto os modelos tradicionais, resiste a mudança e planeja tudo muito bem antes, os
métodos

Relacionados