Artigo

Páginas: 2 (332 palavras) Publicado: 28 de julho de 2015
FACULDADE SENAC
DIRETORIA DE ENSINO
COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO

LABORTÓRIO DE GESTÃO 1
PROF. CARLOS NEYMER F. NUNES


Questões:

1. Quais as inovações a FIAT apresenta ao mercado?
2. Faça umaanálise SWOT (pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças) da Cia?
3. Quais as ferramentas de gestão da qualidade a FIAT utiliza?
4. Destaque as estruturas, modelos e processos utilizados pelaFIAT?
Estruturas: A empresa possui uma estrutura voltada para a certificação das competências dos trabalhadores e funcionários.
Basicamente a estrutura é formada por três setores:
Gestão doconhecimento: os profissionais desse setor atuam na área industrial no setor operacional. Esses profissionais se distribuem nas áreas de fabricação: prensas, funilaria, pintura, montagem final, mecânica.
Antenasdo conhecimento: são 34 profissionais trabalhando em part time, ou seja, trabalham exclusivamente para desenvolver essas atividades de avaliação por processo simultaneamente as dos setores onde seencontram.
Avaliação de competências: essa avaliação é dirigida pela liderança da empresa podendo ser uma fonte de controle de coerção. Essas avaliações serem para comprovar na prática o conhecimentoadquirido em cursos através de aplicação de técnicas.
Modelos:
Fábrica integrada: possui duas características uma é a aplicação do conceito de fornecedor e cliente que possibilita melhorias contínuas naprodução e a implantação das Unidades Tecnológicas Elementares (UTEs) que coexistem- no mesmo tempo e no mesmo espaço- os setores de manutenção e qualidade.
A implantação do programa de qualidadeque investe em treinamentos e introdução de ferramentas junto aos diversos mecanismos de participação consentida para garantir que os trabalhadores alcancem metas e objetivos da empresa.
Processos:Processo de racionalização foi criada uma terceirização dentro do grupo, ou seja, uma empresa interna que desenvolvesse uma única atividade que atendesse as atividades do grupo como um todo.
Processo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigo
  • Artigo
  • artigo
  • ARTIGO
  • artigo
  • ARTIGO
  • Artigo
  • ARtigo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!