Artigo

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 11 de março de 2013
Relação entre Empreendedorismo e as Redes Sociais


As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) jogam um importante papel nesta incessante procura de criatividade. É através delas que seaumentam as oportunidades, o acesso à informação e a participação efetiva dos cidadãos. Ela permite a ligação de todos com todos, a partilha rápida de informação e a participação coletiva nas decisõesimportantes da sociedade. Por este motivo, podemos afirmar que as TIC “revolucionaram” a forma como os empregos são atribuídos numa lógica de que se tornou fácil a investigação, análise e implementaçãodo próprio emprego através do conhecimento disponibilizado pela internet que permite o conhecimento do que se faz de bom (e também de mau) no mundo inteiro.

As inovações tecnológicas, aglobalização e a aceleração das comunicações têm desencadeado uma enorme revolução no mundo do trabalho, trazendo como resultados o aumento da concorrência, a redução drástica de empregos e a maior exigênciaquanto às competências individuais.

Antigamente não era frequente a mudança de emprego ou de carreira (tínhamos a ideia do emprego para toda a vida), ou mesmo a necessidade do aperfeiçoamento acadêmicoconstante. Hoje, com a concorrência cada vez mais feroz, a escassez de vagas e a persistente procura de uma melhor qualidade de vida, levam o trabalhador a investir cada vez mais na sua formaçãoacadêmica e na incessante construção de uma rede de relacionamentos que poderão contribuir para a sua carreira profissional. Esta rede social, ligada ao desenvolvimento da empregabilidade do indivíduo,chama-se: network.

Acredito que o network é o alicerce para a contribuição e implementação de uma nova empresa no mercado de trabalho. Tendo contatos, torna-se mais fácil a divulgação do seuempreendimento, e as redes sociais também contribuem muito para a o crescimento do negócio, torna-se mais fácil a divulgação disso. E é claro que é necessário a criatividade para atrair a atenção da sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigo
  • Artigo
  • artigo
  • ARTIGO
  • artigo
  • ARTIGO
  • Artigo
  • ARtigo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!