Artigo A Import Ncia Da Associa O Comercial No Munic Pio De Santana Do Ipanema AL

2421 palavras 10 páginas
A importância da Associação Comercial no município de Santana do Ipanema-AL
Alisson Lino de Lima
Caíque Emanuel Lemos Gomes
Herweton Rodrigues Pimentel Araujo
Jessyane Beatriz Soares dos Santos
Marcio da Silva
Maria Jenicleia Lima Menezes

Resumo: Este projeto, de natureza exploratória e qualitativa, parte das características, do modo de pensar e de se organizar dos gestores das associações comerciais. Busca objetivar, identificar como esses gestores e população entendem o conceito associativista e, a partir deste, contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Santana do Ipanema-AL.
Pretende-se que os resultados obtidos contribuam na identificação de propostas sobre vias de desenvolvimento pelas lideranças empresariais, como: cursos, palestras, campanhas e o reconhecimento do empresário no município, mostrando a classe estudantil qual é o principal objetivo da associação comercial e quais os benefícios que ela promove para todo público envolvido. O projeto se divide na questão de mostrar como é feita a política da Associação
Comercial de Santana do Ipanema junto com a comunidade, e de que forma essas políticas podem atingir o crescimento econômico, desenvolvimento social e, consequentemente local.
Palavras-chave: Associativismo; Crescimento econômico; Desenvolvimento.

INTRODUÇÃO
A Associação Comercial de Santana do Ipanema – AL (ACSI), fundada em 06 de
Julho

de 1972, por empresários que através das suas participações voluntárias,

vislumbraram o associativismo como um caminho em que todos unidos chegariam aos objetivos coletivos e, consequentemente fomentariam os meios do desenvolvimento regional, pensamentos estes que permanecem atuais e mais fortalecidos.

Sempre composta por associados que acreditam na sua missão como entidade, tendo como presidentes, empresários que independente de sua posição social ou ramo de atividade, servem como modelo de empreendedores associativistas, assim contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da cidade de Santana do

Relacionados

  • ovinocultura
    25630 palavras | 103 páginas