Artigo Usenet Newsgroups Fóruns e Blogs

Páginas: 7 (1700 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Artigo Usenet Newsgroups Fóruns e Blogs


O Artigo trata de uma pesquisa sobre Usenet, Newsgroups, Fóruns e Blogs.
Os assuntos serão tratados de forma separada para melhor entendimento.
Os sistemas Usenet surgiram no final da década de 1970 e permitiam que seus usuários compartilhassem artigos ou posts em grupos de notícias.
Newsgroups, este serviço é também conhecido por Usenet ousimplesmente News. Trata-se de um conjunto diversificado e organizado de fóruns de notícias.
News representa uma variação do recurso de correio eletrônico.
Fórum de discussão iniciou após a usenet lá pelos anos 90 trazendo debates e discussões de forma aberta e privada na web, por empresas, provedores e instituições, com regras definidas para as discussões, no meio de variados assuntos na área dainformática, automotiva, negócios, comercio, assuntos gerais de todos os tipos, trazendo conhecimento nos assuntos discutidos, ampliando cada vez mais a vontade de se obter conhecimento na internet.
Blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temáticaproposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
1 - desenvolvimento do trabalho
Esse Artigo fala sobre quatro assuntos distintos, como a Usenet como ela surgiu e sua utilização e como ela se aplica atualmente.
Newsgroups como surgiram, apartir de que como eles evoluíram e como encontrar eles.
Fóruns onde surgiram apartir de qual databaseando-se em que. Como funcionam e exemplos de fóruns.
E por fim Blogs como surgiram e suas variantes.

Usenet
A Usenet trata-se de uma das mais antigas redes de comunicação por computador ainda em uso generalizado. Foi concebida em 1979 e estabelecida publicamente em 1980 na Universidade da California do Norte em Chape Hill a na Duke University
O nome USENET enfatizava, segundo seuscriadores, a esperança de que a organização USENIX tivesse um papel ativo no funcionamento do serviço.
Os textos publicados pelos usuários são organizados dentro de categorias chamadas newsgroups, que são organizados por hierarquias de assuntos. Por exemplo:
sci.math e sci.physics estão entro da hierarquia sci, ou seja, assunto científicos. Quando um usuário subscreva para um newgroup o software novocliente organiza os artigos que o usuário tenha lido.
Usenet teve uma significativa importância cultural na sociedade virtual, popularizando ou informando grande variedade de conceitos e termos, os famosos “FAQ” e “SPAM” são bons exemplos.
Hoje a Usenet tem diminuído em importância em relação aos fórums e blogs e listas de email. A diferença é que este sistema e troca de informações não requerregistro com o grupo de interesse, Os arquivos estão sempre disponíveis e a leitura de mensagens não requer um cliente de email ou web (mas um cliente de noticias). Ela foi substituída em sua maior parte pela Internet que conhecemos de hoje, mas ainda tem um grande número de utilizadores.
A Usenet é um conjunto de protocolos para a geração, o armazenamento e a recuperação de News, “artigos”(quese assemelham a mensagens de e-mail) para sua posterior troce em um público que está, potencialmente, amplamente distribuído. Esses protocolos usam mais comumente um algoritmo que propaga cópias para todos os servidores.

Newsgroups
Os newsgroups são fóruns de discussão da Internet, onde grupos de utilizadores com interesses em comum se juntam para falar de tudo, desde software a banda desenhadaou política. Ao contrário das mensagens de correio electrónico, que só são visíveis para o remetente e para os destinatários especificados, as mensagens de newsgroups podem ser lidas por qualquer pessoa que visualize o grupo em que são publicadas. Os newsgroups são internacionais, com participantes de todos os cantos da Internet.
Muitos fornecedores de serviços Internet (ISPs) oferecem acesso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigos sobr blogs
  • Resenha crítica do artigo “Blogs: Aplicação na Educação em Química”
  • Artigo Para Blog
  • Blog
  • BLOG
  • Blogs
  • Meu Blog
  • Blog

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!