Artigo Sobre Heath Bunting

2738 palavras 11 páginas
Heath Bunting: Arte e Vida
Heath Bunting: Art and Life
Pinto,
Izabella; Universidade Federal de Pernambuco bellaicp@gmail.com

Resumo
Com o surgimento da arte abstrata e desengajada, começaram a surgir movimentos antiarte que tentavam resgatar a união entre a arte e a vida. Com o passar do tempo esses movimentos acabaram, mas atualmente ainda é possível ver alguns artistas que continuam na tentativa de tornar a arte uma parte da vida. Neste artigo iremos analisar a vida e trabalhos do artista britânico Heath Buntig para analisar se ele seria um desses artistas.
Palavras Chave:Heath; Bunting; arte e vida.

A arte moderna se refere a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto (através da pintura e da escultura), pois com o advento da fotografia, no começo do séc. XIX, a realidade já estava sendo representada a partir de outro método. Artistas que antes retratavam fatos sociais, políticos e econômicos passaram a escolher a arte abstrata como forma de representação artística, o que repercutiu imensamente na arte do séc. XX.
Outro fator determinante para as mudanças artísticas ocorridas foi a separação das profissões que utilizavam a arte como apoio. Após a Revolução Industrial Inglesa que teve início em aprox. no ano de 1750 e seu apogeu em aprox. no ano de 1850, o artista que antes possuía diferentes funções em uma sociedade, muitas vezes exercendo papel de projetista e executor de artefatos, responsável por decorações de ambientes e que sempre tinha pinturas e esculturas para efetuar sob encomenda do clero, aristocracia e reis, agora estava sendo substituído por designers, arquitetos e fotógrafos.
Durante as primeiras décadas, a arte moderna foi um fenômeno exclusivamente europeu. As primeiras sementes das ideias modernas nas artes vieram dos artistas românticos, como Charles Baudelaire, e do realistas. Em seguida, representantes do impressionismo e

Relacionados

  • Guia para planejamento ecoturismo
    74710 palavras | 299 páginas
  • resumo
    35598 palavras | 143 páginas
  • Arquivototal 1
    36469 palavras | 146 páginas
  • Discriminação racial
    255947 palavras | 1024 páginas