Artigo Replica O Em Banco De Dado1

1309 palavras 6 páginas
Artigo Replicação em Banco de Dados

A replicação de um banco de dados é um método usado através de ferramentas e tecnologias que tem por objetivo permitir cópias de um banco, tabelas ou até mesmo dados á outro banco de dados, esses dados são sincronizados, mantendo assim a integridade e consistência desses dados armazenados, podendo ser feita entre servidores ou entre servidores e clientes.
Principais estruturas da replicação:
- Publisher: conjunto que irá conter os objetos que farão parte da replicação contendo os artigos (articles) através das tabelas, store procedures, views e user defined functions..
Subscriber: São os assinantes do publisher, ou seja, os clientes do pacote de replicação
Distributor: Database onde são armazenado todos os dados dos publicadores e função é entregar os objetos e dados para todos os assinantes.
Tipos de Replicação:
Replicação Snapshot: o modelo inicial de replicação.É o ponto de partida para os outros modelos de replicação. É basicamente um print do banco original. Indicada para bancos de dados distribuídos que não necessitam de atualização frequente dos registros, e que são atualizados sempre do publicador (principal) aos assinantes. Também quando 0 volume de alterações de dados for significativamente alto e compense a substituição por completo das réplicas. Além disso recomenda-se seu uso também quando as subscrições utilizarem as bases replicadas somente para leitura.

Replicacao Transacional: Funciona por meio de transações, partindo do modelo snapshot, mas todas as atualizações necessárias a serem replicadas, serão processadas a partir do log de transações do SQL Server. Ao se construir uma replicação seguindo esse modelo, o SQL Server habilita o agente Log Reader Agent, responsável pela leitura constante do log de transações, indicando o que já foi replicado e o que ainda precisa ser. Existem 2 tipos de replicação transacional. A Transactional Publication (padrão), que somente envia dados para os assinantes e a

Relacionados