Artigo nazsimo

1982 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE MEDOTISTA DE SÃO PAULO
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Thomas Jefferson Mazurok - 207126

AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES DO SÉCULO XX : CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS

LONDRINA
2012

Thomas Jefferson Mazurok - 207126

AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES DO SÉCULO XX: CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS

Trabalho apresentado ao curso Graduação de Ciências Sociais á Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Ciências Sociais.
Disciplina: As grandes transformações do século XX
Docente: Cesar Mangolin

LONDRINA
2012

Introdução
O presente artigo tem como finalidade apontar, como se formou e se desenvolveu o fascismo na Itália e na Alemanha, apontar as falhas no sistema e o que levou seus lideres ao poder.

A Ascensão de estrema direita

Por volta das décadas de 1920 à 1930 começaram a circular idéias pela Europa, tais ideais falavam de uma desordem no país, falavam da falta de competência dos governantes da época e essas ideais estavam associadas aos ideais fascista. Após a Primeira Guerra Mundial se formou uma enorme crise, por volta de 1929, e isso causou medo e insegurança nas pessoas, um grande numero de pessoas acreditavam a saída seria uma ditadura de extrema direita, porem nem todos pensavam assim, havia milhos de pessoas que estavam convictas de que a melhor saída seria adotar o sistema democrata de Karl Marx, que diz que o ideal seria que a sociedade fosse conduzida pelas mãos de trabalhadores e não por uma minoria de capitalistas. Estes então eram os comunistas, a ameaça de uma possível revolução socialista assustava a burguesia da época e a classe média que passaram a ver o fascismo como a única saída existente.
O fascismo teve inicio na Itália por volta de 1922, sob comando de Benedito Mussolini . Na Alemanha em torno de 1933, e na Áustria em 1938, os nazista como eram chamados, atingiram o poder sob o comando de Adolf Hitler. A influencia dos fascistas se espalhou por vários lugares do mundo como por

Relacionados