Artigo_mesa_seletora

2554 palavras 11 páginas
MESA SELETORA

ETEP Faculdades,Av. Barão do rio Branco,882 – São José dos Campos – SP

Resumo: As ideias de melhorias nas empresas são bem vindas e com a colaboração dos funcionários que conhecem o processo facilita o entendimento.
O objetivo principal de nosso projeto é melhorar a ergonomia do funcionário, agilizar o processo e ganho de produção, com um sistema rápido e fácil de manusear. O projeto consiste em uma mesa com uma esteira dupla separando as peças boas das ruins, em sentido contrário, fixado a uma mesa acionada por um motor elétrico contendo um sensor programado, contador e um sinaleiro que acionará ao término da contagem.
Verificando as necessidades em ser cada vez mais competitiva e com visão de sempre estar melhorando o seu processo acreditamos que essa melhoria poderá colaborar no crescimento da empresa.

Palavras-chave Melhoria, Ergonomia, Necessidades

1. INTRODUÇÃO
A M.S.Ambrógio é uma empresa multinacional que iniciou suas atividades em 1949 na Itália, com a razão social “Mollificio Sangalli e Meda.Sucessivamente foi transferida para Rua Marsala em 1955 e para Rua Valsugana em 1960 no quarteirão de Lecco chamado Santo Ambrogio o qual deu origem a atual razão social da empresa M.S.Ambrogio (Mollificio Santo Ambrogio). As atividades da M.S.Ambrogio no Brasil iniciou-se no ano de 1998 atuando no desenvolvimento e produção de molas, e também na fabricação de peças estampadas a partir de chapas e fios, contatos elétricos, eletro soldados, rebitados e conjuntos montados.

2. CONCEITOS DE PROJETO

Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. [PMI 2008, p. 5]
O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas adequadas às atividades do projeto, a fim de atender aos seus requisitos. [PMI 2008, p. 6]

2.1. Principais características de um projeto

Dois termos da definição de projetos merecem destaque. Temporário não

Relacionados