Artigo Inorg Nica

2350 palavras 10 páginas
A QUÍMICA DO HIDROGÊNIO E SEUS COMPOSTOS

Resumo
Esse artigo baseia­se no experimento de produção de hidrogênio a parti de bases e ácidos com metais.De acordo com as reações obtidas é possível, portanto, determinar o produto, a espontaneidade, entalpia e as suas características.
Palavras chave: 1. Introdução
A crescente preocupação global com as mudanças climáticas ocorridas no globo terrestre nos últimos anos, unidas à necessidade de ampliação das matrizes energéticas, tem levado a comunidade científica a desenvolver pesquisas na busca de uma fonte renováveis. Nesse contexto, surge o hidrogênio como uma alternativa viável. Este elemento é de grande abundancia no universo e a sua combustão produz água e uma quantidade significativa de energia. ( http://unila.edu.br/sites/default/files/files/William%20Bartolomeu%20de%20Medeiros.pdf )
MEDEIROS, W. B. Métodos e eletrólitos ultilizados na produção de hidrogênio. Universidade
Federal
de
Integração
Latino­Americana.
2009.
Disponível em:< http://unila.edu.br/sites/default/files/files/William%20Bartolomeu%20de%20Medeiros.pdf
> Acessado em: 10 set. 2014.
Primeiro elemento da tabela periódica, o hidrogênio (H2), pode ser obtido de diversas formas, dentre elas, o referente artigo, prioriza a preparação em laboratório, ou seja, a reação de ácidos com metais ou de uma base com o aluminio. Uma das desvantagens da produção do hidrogênio é a sua indisponibildade na atmosfera da Terra (1 PPM em volume), e isso difculta sua produção, envolvendo outras fontes de energia, tecnologias avançadas, o que faz seu custo de produção ser elevado, além também das difculdades em armazená­lo sem que ocora vazamentos. ROCHA (201) PADILHA (206) file:///C:/Users/Mariana/Downloads/PRODU%C3%87%C3%83O%20DE%20HIDROG%C3%A

Relacionados

  • revolução francesa
    7162 palavras | 29 páginas
  • Asasas
    79223 palavras | 317 páginas