Artigo HTML5 A Revolu o da Web

968 palavras 4 páginas
HTML5 – A Revolução da Web
Ari Junior
Introdução a Redes de Computadores

Abstract. This work aims to show the development of language HTML5 sites and its main functions. The text is organized as follows: the first part is presented its history, its evolution over the years, followed by its main functions and finally, the final consideration of the work.
Resumo. Este trabalho pretende mostrar a linguagem de desenvolvimento de sites
HTML5 e suas principais funções. O texto está organizado da seguinte forma: na primeira parte é apresentado seu histórico, sua evolução com o passar dos anos, seguido de suas principais funções e por fim, as considerações finais sobre o trabalho.

1 Introdução
O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma nova tecnologia em desenvolvimento de sites na qual o autor deste artigo pode aprender sobre essa linguagem de marcação. O trabalho está organizado em partes que se inter-relacionam e que estão organizadas na sequência lógica de sua construção. Sendo assim, primeiramente, faço considerações a respeito do histórico, evolução, sua base tecnológica. Posteriormente, explicarei as suas principais funções, os problemas que esta linguagem visa resolver, os benefícios e seu emprego atual. Por fim, faço minhas considerações finais sobre o trabalho, pontuando as contribuições e minhas conclusões sobre o mesmo.

2 HTML5
2.1 Histórico
HTML é a sigla em inglês para HyperText Markup Language, que, em português, significa linguagem para marcação de hipertexto, em outras palavras, é uma linguagem para publicação de conteúdo (texto, imagem, vídeo, áudio) na web. A linguagem surge no início da década de 90, juntamente com a criação do protocolo de rede HTTP. Desenvolvida pelo físico britânico Tim Berners-Lee.

Em 1991 é lançada o primeiro website, que está no ar até os dias de hoje. Figura 1

Figura 1.Primeiro WebSite

Já nessa época eram necessários os navegadores, os programas que são utilizados para visualizar o website. Em 1992, a HTML

Relacionados