Artigo Hevi Embalagens

2131 palavras 9 páginas
Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
XXI Prêmio Expocom 2014 – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

Filme publicitario (VT): Hevi Embalagens1
Centro Universitário do Norte – UNINORTE Laureate, Manaus, AM

Trabalho submetido ao DT2 – Publicidade e Propaganda, do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região
Norte, de 01 a 03 de maio de 2014.

Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
XXI Prêmio Expocom 2014 – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

1. INTRODUÇÃO
Torna-se necessário comentar, antes de focarmos na peça publicitária para televisão, detalhes rápidos sobre a empresa e a campanha. O briefing realizado, evidenciou as particularidades da empresa e de seus produtos. A HEVI Embalagens é uma empresa familiar com 21 anos de fundação e está estabelecida no Pólo Industrial de Manaus (PIM) com o objetivo de suprir a demanda de embalagens feitas a partir do papelão ondulado. A empresa possui portfólio de clientes que engloba desde comércios locais até as grandes multinacionais. A produção abastece o mercado local, comércio e indústrias e seus concorrentes são empresas nacionais e estrangeiras. E o que é papelão ondulado? Esta é a definição segundo a Associação Brasileira do Papelão Ondulado11:
“O papelão ondulado é uma estrutura formada por um ou mais elementos ondulados, chamados de “miolo”, fixados a um ou mais elementos planos, chamados de “capa”, por meio de adesivo aplicado no topo das ondas.
Tanto o “miolo” quanto a “capa” são obtidos a partir de fibras virgens de celulose, matéria-prima renovável ou de papel reciclado. O número de capas e miolos utilizados na estrutura do papelão ondulado define a sua classificação em face simples, dupla, tripla ou múltipla”.

Sobre a campanha, primeiramente, procurou-se adequar os esforços de comunicação às mudanças pelas quais passava a empresa. A HEVI Embalagens, realizava à época

Relacionados