Artigo Florais Veterin rios

686 palavras 3 páginas
O Crescente Uso de Florais na Medicina Veterinária
Maio 2014

Quem nunca ouviu falar das terapias dos famosos Florais de Bach que se manifeste. O que muita gente ainda não tem ideia é a proporção com a qual essa terapia vem ganhando fiéis adeptos na área veterinária.
Desenvolvida pouco depois de 1900 pelo médico inglês Edward Bach, que passou a estudar medicina alternativa, fazendo diversas pesquisas com energias vibracionais. Passou a notar quando trabalhava durante a primeira guerra que diversas enfermidades físicas poderiam ser desencadeadas ou pelo menos agravadas pelos estados psíquicos dos pacientes, o que hoje é amplamente discutido e conhecido como psicossomatização.
Criou e padronizou 38 essências, além da mais famosa, o Rescue, uma mistura detalhada de essências com funcionalidade emergencial, todas as mesmas utilizadas até os dias de hoje. A terapia é aceita inclusive pela Organização Mundial de Saúde e diversos órgãos sanitários pelo mundo. Alguns pesquisadores argumentavam contra a terapia em questão que o efeito dos florais se dava pelo efeito placebo (que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que está a ser tratado), no entanto, como explicar agora os estudos e diversas situações clínicas com tratamentos de sucesso em animais já que não se deve assumir que um cão tenha a crença de que esteja sendo medicado?
Tanto o plantio quanto a coleta, preparo das essências e seu processo de fabricação final é todo padronizado e deve ser seguido com a finalidade de proporcional eficácia ao processo terapêutico.
Seu mecanismo de ação ainda é discutido e investigado, mas novos estudos tendem para a teoria de que essas substâncias “vibram”, melhorando o fluxo de energia, pois atuam na matriz celular por ressonância.

Embora seja considerada uma medicina alternativa, deve ser prescrita apenas por médicos veterinários e outros profissionais habituados com a terapia, afinal, foi constatado que, dependendo da

Relacionados

  • 172538179 Banana Fitossanidade
    50233 palavras | 201 páginas
  • texto 1
    34029 palavras | 137 páginas
  • Protozoarios
    34432 palavras | 138 páginas