Artigo Ferrovia OesteLeste

1739 palavras 7 páginas
FACULDADE SETE DE SETEMBRO – FASETE
Departamento de Administração
Curso: Bacharelado em Administração
Prof. Luís Valdélio Lins

benefícios LOGÍSTICOS PARA A Agroindústria baiana com a IMPLANTAÇÃO da ferrovia Oeste-Leste
1Angerlei Pereira Leite 2Emerson Leandro Costa Oliveira
INTRODUÇÃO
Com o desenvolvimento de motor a vapor foi possível iniciar a expansão dos principais caminhos de ferro, impulsionando assim a revolução industrial. Ao passar dos anos com os avanços tecnológicos foram surgindo os comboios (trens) de alta velocidade e tornando-se este tipo de transporte com mais rapidez e acessibilidade.
Este transporte é bastante importante e fundamental na cadeia logística facilitando as trocas comerciais e o crescimento econômico. Os trens são um meio de transporte muito eficiente e de ampla capacidade de carga, contudo precisa-se de um contínuo investimento de capital na manutenção.
Desta forma, tomando-se com base o tema “benefícios logísticos para a Agroindústria baiana com a implantação da ferrovia oeste-leste” para elaboração deste trabalho, foi identificado que o produtor Agroindustrial do Oeste baiano tem bastante dificuldade para o escoamento de toda sua produção na logística através do transporte rodoviário.
Assim analisam-se quais são os benefícios para os produtores Agroindustriais do Oeste baiano no transporte de suas produções para os principais mercados, por meio da ferrovia Oeste-Leste.
Este estudo vem contribuir com informações de base cientifica para melhorar o aproveitamento da comunidade acadêmica e a sociedade trazendo e informando dados sobre a importância da estrada de ferro Oeste-Leste e esclarecendo duvidas existentes sobre a viabilidade da obra.

Diante do exposto, formula-se o seguinte questionamento relacionado a problemática a ser investigada: Quais os benefícios para os produtores Agroindustriais do Oeste baiano com a construção da ferrovia Oeste-Leste?
CARACTERISTICAS E BENEFICIOS DA LOGISTICA FERROVIARIA
Atualmente a logística

Relacionados

  • oitavos mosais
    13103 palavras | 53 páginas
  • diversos
    37672 palavras | 151 páginas
  • Impactos do Proálcool
    89884 palavras | 360 páginas