ARTIGO DOCENCIA Corrigido Neisa

3762 palavras 16 páginas
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
PERSPECTIVA TEÓRICA DO ENSINO A DISTÂNCIA

Neisa Ribeiro de Souza1
Angélica Crispim2

RESUMO

O presente artigo debate os objetivos da disseminação na informação da sociedade atual, incorporada ao desenvolvimento dos meios de comunicação. Redefinem o ser humano no contexto das sociedades contemporâneas e pensá-lo na nova perspectiva de vida tecnológica, onde o sujeito social é o ser em constante transformação e submetido nesta realidade virtual. As propostas na inclusão e difusão da educação a distância, os novos desafios que a sociedade se submete e as experiências no desenvolvimento imprescindível dos alunos, refazem a construção cognitiva do homem, e sua comunicação é parte complementar no processo, as abordagem interativa admitem a significação de elementos contidos no ensino a distância e nos referenciais estabelecidos da metodologia aplicada.

Palavras-Chave: Ensino a distancia, internet e aprendizado.

INTRODUÇÃO

As novas metodologias de informação e comunicação no mundo contemporâneo exigem do indivíduo uma representação especifica de interagir em suas relações pessoais e virtuais.
Esse referencial de ambiente possui uma configuração distinta na organização social.
Deste modo, o desenvolvimento humano cada vez mais fica associado aos impactados da tecnologia na nova configuração social, político e econômico.
Redefinir o ser humano no contexto das sociedades contemporâneas submersas nas inúmeras possibilidades de comunicação crescente, e impetradas na identidade volúvel da informação e nos instrumentos instantâneos de transformação.
A todo momento, a reinvenção nos laços de conduta social intensifica-se no universo on-line e as tecnologias da informação e da comunicação norteiam o processo educativo.
Para Hall (2003) a identidade surge de uma falta de inteireza que é preenchida a partir do nosso exterior, pelas formas através das quais nós imaginamos ser visto por outros. Nestas condições, a contradição

Relacionados