ARTIGO DIREITOS HUMANOS

2088 palavras 9 páginas
DEPARTAMENTO DE ENSINO
CURSO DE BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: DIREITOS HUMANOS
PROFESSOR: ANDRÉ DE MENEZES GONÇALVES

DESAFIOS POSTOS AOS DIREITOS HUMANOS NA CONTEMPORANEIDADE

MARIA ALANA DE SOUZA GONÇALVES

IGUATU
JUNHO/2014
RESUMO

O presente artigo tem por finalidade apresentar quais são as formas mais frequentes de violação dos direitos ao idoso. O que o estatuto assegura, quais os principais agressores a pessoa idosa, quais os direitos osda pessoa idosa que são violados. Enfim o trabalho tem por objetivo a uma reflexão a cerca desses direitos violados, e todo o contexto contemporâneo que ocorre

Palavras chave
Idoso; direitos; agressores; estatuto violação

INTRODUÇAO

O presente artigo apresenta discussões a cerca do conceito de o que é direitos humanos, que tem por desafios a violação dos mesmos, com o enfoque a violação dos direitos a pessoa idosa.
O meio do qual o idoso esta inserido, é de precarização das relações de trabalho por exemplo, a violência física contra a pessoas idosa, que tem assegurado por lei a sua integridade moral, a defesa a sua dignidade, pontos que no trabalho sera discutido de forma sucinta.
Quais os tipos de violência que mais acontece, ate que pontos as politicas publicas se apresentam na defesa, como as autoridades se pronunciam em caso de agressão física seja no seio familiar, seja em instituições.

VIOLAÇAO DOS DIREITOS A PESSOA IDOSA NA CONTEMPORANEIDADE: ALGUMAS CONSIDERAÇOES

DIREITOS HUMANOS; UM CONCEITO PARA ALEM

Os direitos humanos sao direitos inerentes a todos os seres humanos, que independem de raça, cor, religião, cultura, sexo, etnia ou qualquer outra forma. Incluindo assim o direito à liberdade, à vida, à liberdade de expressão ao trabalho a educação entre outros.
Assim como todos os seres humanos nascem livres e iguais, dotados de razão e direitos naturais. No artigo 1º dos direitos universais o direito internacional dos direitos humanos

Relacionados