Artigo de tpiq

4211 palavras 17 páginas
Autores: Vera Sousa 110901128

Nas compras, em busca da felicidade
2011/2012

Índice

Sumário2
Introdução3
Método6
Descrição do procedimento de recolha de dados6
Identificação das variáveis e instrumentos de medida 6
Descrição da subamostra do grupo e da amostra global 7
Resultados8
Discussão de Resultados9
Conclusão 11
Referências Bibliográficas 12
Anexos13

Sumário

A compulsão consumista, que surgiu ligada à Geração Me, é uma doença e precisa de ser curada, para que o indivíduo reencontre o verdadeiro caminho da felicidade. É sobre este tema que todo o artigo se baseia, procurando encontrar uma relação entre o consumismo e a autoestima da Geração Me.
Esta geração tem provocado várias mudanças no que respeita à forma de ver o mundo e de estar perante ele, abalando com os princípios tradicionais e conservadores da sociedade portuguesa. No entanto, sendo um fenómeno verificado em várias partes do globo, é natural que assuma diferentes caraterísticas, dependendo de cada zona em que se insere. Isto é, nem sempre os fenómenos pelos quais esta geração se carateriza são visíveis em qualquer tipo de sociedade. Então, tal como os níveis de autoestima têm vindo a aumentar, também esperávamos que, em Portugal, os níveis de consumo, principalmente no que respeita a bens supérfluos, aumentassem em conjunto e na mesma medida.

Introdução
A problemática da Solidariedade Familiar/Intergeracional (tema geral da disciplina) diz respeito à dependência mútua entre os Homens, sentimento que os leva a auxiliarem reciprocamente, levando-se em conta a necessidade do Ser Humano em viver em sociedade, dependente de todos os que os rodeiam. A solidariedade revela-se, então, um princípio essencial nas relações humanas, estando contida em várias leis da ordem jurídica e devendo ser compreendida e aplicada em todas as relações que envolvam pessoas e as suas próprias necessidades.
Desta forma, a necessidade de auxílio entre os

Relacionados

  • Trafo
    127718 palavras | 511 páginas