Artigo de opinião

Páginas: 2 (298 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2014
Artigo de opinião

Atualmente é grande a baixa qualificação de jovens em relação ao mercado de trabalho. São muitas as dificuldades, encontradas pelo idoso,pois a mão de obra pode ser às vezes muito forçada para aquele que não conta com a força da juventude.
O idoso muitas vezes é visto com características negativas,ou seja, por ser uma pessoa “mais velha” é relacionada a uma pessoa insuficiente ou incapacitada. Muitos donos de empresas mostram-se preconceituosos limitando aocupação de determinados cargos, obrigando o idoso a conviver com o problema de recolocação no mercado que valoriza o jovem e discrimina o “velho”, ao considerá-lo como umtrabalhador que já se tornou improdutivo.
Os idosos não devem ser tratados como inválidos ou incapacitados. O conceito de velho precisa ser revisto como disse oprofessor em sala de aula. Como chamar de “velho” ou de “idoso”. O idoso precisa ser respeitado como cidadão, O envelhecimento não pode ser visto como etapa inferior da vida.Sendo que muitos hoje em dia não conseguem enxergar isso.
É Preciso que o idoso seja visto com um novo olhar, pois muitos deles estão dispostos a encarar um novodesafio para sua vida, fazendo com que o mesmo busque interesse ao trabalho, pode ser talvez que seja até por uma necessidade, vale dizer, e também por uma vontadeprópria de se sentir útil. A sociedade precisa compreender que as pessoas da terceira idade são capacitadas a fazerem algo novo.
Por fim, precisamos entender que o idosodeve ter a opção. Deve poder escolher entre continuar trabalhando ou parar de trabalhar. É um direito de escolha dele, sem se sentir pressionado pelos outros.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • artigo de opinião
  • Artigo De Opiniao
  • ARTIGO DE OPINIAO
  • Artigo de opinião
  • Artigo de Opiniao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!