Artigo de opinião

Páginas: 2 (468 palavras) Publicado: 27 de maio de 2012
Um lance na adolescência !
Faça sexo seguro, use camisinha.

Quando a adolescência chega, as primeiras experiências sexuais de muitas pessoas surgem também.E a falta de prevenção, muitas vezes, pode causar uma gravidez inesperada.

É normal que muitos adolescentes já tenham começado a vida sexual. Muitas vezes a curiosidade fala mais alto do que aprópria vontade da pessoa. O início da vida sexual é cada vez mais cedo, pesquisas mostram que a média é 15 anos. “Perdi minha virgindade em uma brincadeira de tudo ou nada, com um primo meu aos 13 anos.”– Patrícia, 18 anos.
Ir ao médico de saúde íntima também é fundamental. Muitas meninas ficam com vergonha de ir ao ginecologista, ou pensam que não é preciso. Na primeira menstruação é necessárioque a menina vá ao ginecologista para tratar doenças e tirar dúvidas. O SUS oferece consultas e fornece camisinha gratuitamente. Não são só as meninas que devem procurar um profissional do ramo. Osmeninos também podem e devem se consultar pra saber tudo o que rola no período da adolescência.
Muitos meninos têm vergonha de ter a primeira vez muito cedo por causa do tamanho do órgão genital.Geralmente os meninos começam vendo sites pornográficos, e logo em seguida já começam a se masturbar. “Eu me masturbava vendo as fotos de uma menina que não dava bola pra mim.” – comenta L.C.M., 12 anos.Muitas meninas preferem meninos mais velhos, pelo fato de serem experientes e maduros. Eles já começaram a vida sexual antecipadamente e elas, geralmente caem na lábia deles, e muitas vezes não temvontade, mas começa a vida sexual para agradar o parceiro.
“O sexo, antigamente, era tratado com muito sigilo, os pais e as escolas não falavam sobre isso, os amigos, meios de comunicação não tratavamdo assunto. Agora, praticamente tudo gira em torno do sexo, e falam dele com muita baixaria.” – como diz Isabel Ferreira, 44 anos.
Nos bailes funk de hoje em dia só tem putaria. Rola muita briga...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • Artigo de opinião
  • artigo de opinião
  • Artigo De Opiniao
  • ARTIGO DE OPINIAO
  • Artigo de opinião

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!