artigo de deislane

1436 palavras 6 páginas
DESLÂNE NASCIMENTO GOMES

PROJETO DE AÇÃO:
INTERAÇÃO DAS FAMÍLIAS AOS USUÁRIOS DO CAPS II DE JACOBINA

JACOBINA
2013
DESLÂNE NASCIMENTO GOMES

PROJETO DE AÇÃO:
INTERAÇÃO DAS FAMÍLIAS AOS USUÁRIOS DO CAPS II DE JACOBINA

Projeto de ação apresentado ao Curso Serviço Social da UNIUBE - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS, para requisito básico para graduação.

JACOBINA
2013

SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO 4
2.0 JUSTIFICATIVA 6
3-OBJETIVOS 8
3.1 OBJETIVO GERAL: 8
3.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS: 8
4- PÚBLICO ALVO 9
4.1 METAS A ATINGIR 9
5-METODOLOGIA 10
5.1 RECURSOS HUMANOS 10
6.0-RECURSOS MATERIAIS 11
7- CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO – ANO 2013 12
8-REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 13

1-INTRODUÇÃO

Este projeto é justificado com a finalidade de movimentar a sensibilidade humana e a sua necessidade de convivência com pessoas com transtorno mental, dando apoio e incentivo à mesma para o desenvolvimento de atividades e integração junto à família e a comunidade. O Centro de Atenção Psicossocial é uma alternativa em busca de perscrutar essa problemática e compreendê-la de forma pragmática, não no sentido objetivo, mas sim eficiente, tendo em vista que o CAPS é uma instituição destinada acolher os usuários com transtornos mentais, além de oferecer atendimento médico e psicológico, buscando a construção da cidadania e autonomia para pessoas com transtorno mental, estimulando a integração social e familiar, buscando construir estratégias para desmontar a ideia de periculosidade e isolamento social, bem como trilhar novos caminhos para inclusão social.
Portanto, o presente projeto de ação é uma forma de interagir com os pacientes que frequentam a instituição e como uma terapia de desenvolvimento do mesmo, criado para atender o território do CAPS II de Jacobina. O objetivo geral do referido é uma alternativa efetiva da situação de portador de transtorno

Relacionados