ARTIGO DE CONCLUS O DE ESPECIALIZA O EM EDUCA O INCLUSIVA

4076 palavras 17 páginas
FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAJAZEIRAS – FESC
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CAJAZEIRAS – FAFIC
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PROCESSO EM EVOLUÇÃO

DASY MICAELA COELHO DE SOUSA

CAJAZEIRAS-PB
2013
DASY MICAELA COELHO DE SOUSA

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PROCESSO EM EVOLUÇAO

Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Filosofia, Ciências e letras de Cajazeiras – FAFIC como um dos requisitos do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Inclusiva para obtenção do titulo de especialista em Educação Inclusiva.

ORIENTADOR(A):______________________________________________________

CAJAZEIRAS
2013
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PROCESSO EM EVOLUÇAO

DASY MICAELA COELHO DE SOUSA
Docente, Pedagoga pela Universidade Federal de Campina Grande(UFCG-cajazeiras/Brasil), especialista em metodologia do ensino.

RESUMO
A inclusão, escolar e social, exige mudança de mentalidade, mudança nos modos de vida, muitas reflexões e, como princípio fundamental, valorizar a diversidade humana. O presente trabalho objetiva conhecer o processo histórico da evolução da educação inclusiva, os conceitos utilizados para identifica-la, a legislação que da suporte legal a educação inclusiva e formação do professor nesse processo. Na educação atual a Inclusão é tema de constantes debates devido ao desafio que representa. Analisando a história da educação brasileira percebemos que a sociedade, de tempos emtempos, apresenta mudanças no seu conjunto de valores, percepções e práticas, ou seja, mudaseus paradigmas. O meio de investigação usado foi a pesquisa bibliográfica. A inclusão, fruto da mudança deparadigma social, representa avanço no tratamento dispensado ao deficiente e consiste sim num grande desafio para a educação, pois implica numa reestruturação da organização escolar atual que vai muito além da adaptação física ou mesmo curricular, necessitando que se modifique a razão de existir desta

Relacionados

  • Valores Sociais na Atividade física; Ética; Competição; Cooperação; Discriminação; Conclusão
    4658 palavras | 19 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas
  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas