artigo conbrepro JOVANI

4721 palavras 19 páginas
IV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ponta Grossa, PR, Brasil, 03 a 05 de Dezembro de 2014

Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços radiológicos
Jovani Taveira de Souza (UTFPR- PG) tjovani@msn.com
Guataçara dos Santos Júnior (UTFPR- PG) guata@utfpr.edu.br
João Luiz Kovaleski (UTFPR- PG) kovaleski@utfpr.edu.br

Resumo:
Este artigo mostra a construção de um modelo de associação entre os determinantes de satisfação e a identificação dos principais atributos de qualidade que afetam os clientes de serviços radiológicos.
Para alcançar os objetivos foi aplicado um questionário com duas pesquisas que permitiram identificar as relações entre os determinantes de satisfação e a identificação dos atributos de qualidade mais importantes. A principal contribuição deste artigo é a proposição de um modelo que pode ajudar gestores de serviços radiológicos na melhora da satisfação de seus clientes, colaborando com o desenvolvimento e crescimento da empresa.

Palavras chave: Satisfação de clientes, Atributos da qualidade, Serviços radiológicos.

Satisfaction modeling and identification of quality attributes in radiological services
Abstract:
This article shows the construction of a model of association between satisfaction determinants and the identification of main quality attributes that affect customers of radiological services. To achieve the objectives was applied a questionnaire with two surveys which helped to identify the relationships between satisfaction determinants and the identification of quality attributes more important. The main contribution of this article is to propose a model that can help managers of radiological services in improvement customer satisfaction by collaborating with the development and growth of the company.
Key-words: Customer Satisfaction, Quality Attributes, Radiological Services.

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ponta Grossa, PR, Brasil, 03 a 05 de Dezembro de 2014
1.

Relacionados