Artigo cientifico VANTS editado final 11052015

1266 palavras 6 páginas
UFLA – UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

Artigo científico: Revisão bibliográfica sobre pesquisas na área de aviões autônomos não tripulados.

Alunos: Andrey Willian Marques,
Eduardo Afonso, Fernando Elias
Borges, Fernando Quintiliano, Gabriel
Astum.
Professora/Orientadora: Fernanda
Ferrari;
Turma: 22A – GDE – 131.

Lavras, 2015

Revisão bibliográfica:
Artigo: Flight Demonstration of cooperative Control for UAV teams; O artigo tem por finalidade, demonstrar os algoritmos que podem ser implantados nos
UAV’S (ou na termologia em português VANT - Veículos Autônomos Não
Tripulados), para diferentes tipos de abordagem como: Atribuições de tarefas,
Optimização de trajetória, Arquitetura de controle, Sistema robusto de controle dos distúrbios do vento.
Atribuição de tarefas: Esta abordagem, tem a sua importância pois algoritmos, desenvolvidos nesta área tem por objetivo desenvolver funções que auxiliem que cada aeronave (no caso os VANT’s) possam atuar em grupo, e definirem o objetivo em que cada um terá de realizar a medida que o ambiente e a posição do mesmo esteja. Além de ser um mecanismo de estratégia e organização também tem de ser verificado o melhoramento, enquanto ao consumo de dados e o dinamismo do algoritmo.
Optimização de trajetória: Por serem autônomos, os VANT’s tem de seguirem uma trajetória definida pelos controladores, e devido às variações do ambiente, bem como as mudanças do vento, podem alterar muito a trajetória. Por isto, algoritmo nestas áreas tem de ser bem desenvolvido para que o trajeto seja o mais próximo do possível. Claro que também ha optimização de memória e velocidade de resposta, pois caso haja demora de informações, a objetivo principal desta etapa pode ser gravemente comprometido. Arquitetura de controle: É um planejamento (ou um algoritmo planejado) com a função do controle de funções onde visa monitorar cada VANT dando dinamismo a todos para que possam se atualizar as variações que podem ocorrer no mapa mundial.
Sistema robusto de

Relacionados