Artigo Cientifico Dados de Pacotes Com Wireshark e CMD

887 palavras 4 páginas
Dados de Pacotes Com Wireshark e CMD
Marcos Vinicius C. de Sousa
3AMSI – Faculdade Projeção – Taguatinga – DF – Brasil marcos.vinicius.thunder@hotmail.com Abstract. This meta-paper describes how is the communication between two machines ("computers") on a network through the wireless data packets ("Wireless") and Ian ("local area network") using the resources of wireshark ("program that analyzes traffic network ") and cmd (" Command Prompt windows ").
Resumo. Este meta-artigo descreve como se dá a comunicação entre duas máquinas (“computadores”) em uma rede através dos pacotes de dados wireless (“rede sem fio”) e lan (“local área network”) utilizando os recursos do wireshark (“programa que analisa o tráfego de rede”) e do cmd (“Prompt de comando do windows”).
1. Comando Ping cmd
Para conferirmos o envio e recebimento de pacotes para saber se há sinal de rede em determinada máquina utilizamos o comando ping no prompt de comando do windows. Primeiramente abra o prompt no windows, se for o windows 7 clique no menu iniciar e digite na barra de pesquisa cmd. Caso seja o windows xp clique no menu iniciar, executar digite cmd e clique em ok. Após aberto o prompt digite o comando ipconfig /all, esse comando irá mostrar toda a configuração de rede da máquina sendo essas o ip, a mascara de sub- rede, a placa de rede e até maquinas virtuais instaladas entre outros. Utilizando o endereço ip oferecido pela máquina pode se fazer o comando ping digitando no prompt ping e o numero do ip da máquina, e ele mostra os pacotes enviados e recebidos da rede da máquina local. O comando ping tem muitas utilidades em uma rede como, por exemplo, supondo que se tem um computador 1 e um computador 2 é possível visualizar os pacotes de rede do computador 2 pelo computador 1. Para fazer isso é necessário desabilitar o firewall das duas máquinas, para desabilitar o firewall no windows 7 vá até o painel de controle, Sistemas e Segurança, verificar o status do firewall, no canto

Relacionados

  • programaçao c#
    61653 palavras | 247 páginas
  • Segurança da informação
    74672 palavras | 299 páginas
  • Linux Redes E Servidores Guia Pratico 2 Ed
    159788 palavras | 640 páginas
  • Informatica
    324080 palavras | 1297 páginas