Artigo Cientif co 2014

1511 palavras 7 páginas
REDESIGN DA LINHA DE REFRIGERANTES TATUINA DA EMPRESA VIEIRA ROSSI TATUÍ - SP

Sérgio Ricardo Viegas
Carlos Felipe Luvizotto

RESUMO

O objetivo deste projeto é descrever o processo de criação do redesign da marca e da identidade visual para a empresa Vieira Rossi de Tatuí - SP. A empresa sofre problemas com relação à sua marca e identidade visual, o que perante aos seus concorrentes, é um ponto fraco.Assim como compreender o consumidor e seus concorrentes, será o principal meio utilizado no projeto final.
A embalagem atual do refrigerante, se encontra muito inferior do seu maior concorrente, que são as empresas líderes de mercado, tais como: Coca Cola, Fanta, Sprit e Guaraná Antártica, e também muito distante da identidade visual das mesmas.
Pesquisas sobre as possibilidades de cores mais atrativas, com formas mais diretas ao seu público-alvo e concorrente.
O projeto tem como intuito unir o visual de uma embalagem de refrigerante em um contexto da categoria aonde o mesmo se encontra.
Analisando através de pesquisas, propostas para uma tipografia adequada ao produto, seguindo o mercado atual.
Buscando assim uma nova identidade visual para a embalagem.

PALAVRAS-CHAVE: Rótulo, Refrigerante, Embalagem, Bebida, Visual, Cores.

1. INTRODUÇÃO

''Numa embalagem, a cor é o fator que, em primeiro lugar, atinge o olhar do consumidor''.

(FARINA, 1975 - 2006)

O projeto apresenta a reformulação da marca de uma das linhas de refrigerantes mais famosas da empresa Vieira Rossi, situada no município de Tatuí - SP.
Ampliada em uma fusão ocorrida no ano de 1955, a Vieira Rossi é administrada pela quarta geração da família Vieira Rossi, reconhecida pela qualidade e rigor nos processos de produção e distribuição de refrigerantes.
O objetivo geral do projeto é a reformulação da linha de refrigerantes Tatuina, produzida pela empresa Vieira Rossi. Visando conceitos estéticos já no mercado, criando assim uma nova identidade visual para a linha de refrigerantes.
O projeto

Relacionados

  • Manual
    19426 palavras | 78 páginas