ARTIGO CIENT FICO GILSON ALVES DOS SANTOS

2334 palavras 10 páginas
UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
GILSON ALVES DOS SANTOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O PERFIL DO BUROCRATA

TANGARÁ DA SERRA - MT
2015
UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
GILSON ALVES DOS SANTOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O PERFIL DO BUROCRATA

Artigo Científico Apresentado à Universidade Candido Mendes - UCAM, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Administração Pública.

TANGARÁ DA SERRA - MT
2015
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O PERFIL DO BUROCRATA
Gilson Alves dos Santos¹
RESUMO
Este artigo analisa os conceitos dos termos e o perfil do burocrata, bem como as principais características do perfil dos mesmos, sua visão e a sua atuação no mundo moderno. Apresentam-se também alguns exemplos da nova tendência de gestão pública caracterizada principalmente pela preocupação com os anseios da sociedade, objetivos e necessidades dos cidadãos e pela nova postura do agente público que deve estar se desenvolvendo para atender essa tendência do setor público. Observa-se tanto no Brasil quanto em outros países ao redor do mundo que diversas medidas vêm sendo adotadas para fomentar esse desenvolvimento dos órgãos públicos, definição de objetos, entre outros e para isso os gestores buscam a parceria com os agentes públicos, adotam também medidas para valorizar e estimular ações que promovam a melhoria continua.
Palavras-chave: Administração Pública. Burocrata. Perfil de sucesso.

Introdução Este artigo tem como objetivo apresentar os conceitos relacionados ao perfil e características da burocracia e do burocrata relatar os principais conceitos ligados a visão de mundo do burocrata. A necessidade de mudança de pensamento e postura dos burocratas também são consideradas bem como a definição de um novo perfil suas características e principais capacitações. Apresentam-se também alguns modelos de sucesso de gestão pública no Brasil e no mundo, analisando os métodos, as ferramentas administrativas que foram

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas
  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas