Artigo Analise do Grau de Inova o das MPEs de aguas Claras DF

Páginas: 5 (1212 palavras) Publicado: 21 de julho de 2015
Análise do Grau de Inovação das MPEs de Águas Claras: um estudo do radar da inovação no setor de comércio.

Resumo:

As micro e pequenas empresas desempenham um papel fundamental na geração de emprego e renda, o que as credencia como instrumentos indutores do desenvolvimento econômico. Inseridas em mercados cada vez mais competitivos e globalizados, as empresas de micro e pequeno porte dependemcada vez mais da capacitação tecnológica e da geração de inovações para garantir a sua sobrevivência e o seu sucesso.

Para tentar mitigar a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas e elevar o nível de competitividade destas, faz-se necessária a adoção de estratégias que estimulem a inovação nessas empresas. O objetivo deste trabalho é mensurar o grau de inovação em MPE da cadeiatêxtil-confecção, que participam do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI).

É por meio da comunicação e tecnologia que as micro e pequenas empresas estão se firmando no mercado atual. Elas desempenham um papel fundamental na geração de emprego e renda no Brasil. Em busca de novas formas para atingir o público-alvo e elevar o nível de competitividade, surgem ideias que buscam atender às necessidadeshumanas e sociais. As empresas dependem cada vez mais da geração de inovações para conseguir se manter e ter o sucesso esperado. O presente trabalho é uma Análise

Federais (Funcef). Essa plataforma tem como objetivo fazer com que os funcionários tenham conteúdo e interatividade dentro de um espaço visível a todas as empresas parceiras, e por meio desta, as empresas consigam atingir as metas, com oreconhecimento e valorização de seus funcionários. Este trabalho tem como objetivo caracterizar e analisar a plataforma interna do Mundo Caixa, visando compreendê-la como um canal de comunicação, incentivo e relacionamento.






INTRODUÇÃO

Com o constante crescimento do mercado mundial, as organizações têm atenção redobrada com os clientes e funcionários que estão cada vez mais exigentes, poiso mundo está ficando mais integrado, dotado de meios de comunicação mais eficazes e velozes, exigindo assim uma constante atualização dos processos e estratégias comunicacionais da empresa. Ressalta-se que não é apenas necessária uma política eficiente de comunicação voltada para o público externo, mas, também, torna-se fundamental a adoção de táticas adequadas e atualizadas dirigidas ao públicointerno dessas organizações, pois a satisfação desse público é fundamental para o bom andamento destas. O crescente número de usuário da rede mundial de computadores faz com que os estrategistas de comunicação estejam permanentemente atentos aos novos sites e programas de relacionamento. A soma de pessoas que interagem através de Mídias Sociais, como o Facebook, Twitter e Orkut, é um bom exemplo aser estudado e até mesmo adaptado ao planejamento comunicacional de uma organização. Essas plataformas digitais estão começando a desempenhar um papel fundamental na concepção e implementação de estratégias para estreitar laços com o público-alvo, uma vez que, representa para a empresa uma oportunidade valiosa de melhor conhecer seus funcionários espalhados por diferentes localidades,possibilitando desenvolver ações que façam com que esses se sintam especiais e motivados. Bancos nacionais, por exemplo, que possuem um vasto número de trabalhadores dispersos por todo o país, podem usar as plataformas internas como canal de comunicação e disponibilizar serviços e conteúdo informativo de forma mais descontraída para os seus funcionários. O objetivo desse trabalho é analisar e pesquisarestratégias de comunicaçã como forma de incentivo e relacionamento, por meio da Plataforma Mundo Caixa, site www.mundocaixa.com.br da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e que possuem parcerias com a Caixa, Caixa Seguros, PAR Corretora e com a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), para possibilitar o relacionamento entre essas empresas e os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aguas Claras
  • artigo analise de agua
  • Águas Claras
  • Água Clara
  • Aguas Claras
  • Aguas Claras
  • Análise de dfs
  • Parque Águas Claras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!