ARTIGO AEROPORTOS PORTOS E VIAS NAVEG VEIS TRABALHO

1696 palavras 7 páginas
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL JAYME DE ALTAVILA – FEJAL
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE MACEIÓ – CESMAC CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS EXATAS – FACET

PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE TRANSPORTES: PROCESSO DE PLANEJAMENTO

MACEIÓ
2014

PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE TRANSPORTES: PROCESSO DE PLANEJAMENTO

Dissertação submetida ao Centro de Ensino Superior - CESMAC para composição da nota da 3ºAF de Aeroportos, Portos e Vias Navegáveis do curso de Engenharia Civil.

MACEIÓ
2014

1. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO DO TRANSPORTE

É aplicado a modalidades de Ferrovias, Rodovias, Portos e Aeroportos um processo de prevê uma demanda futura de Viagens, avaliando cada tipo de sistema, logo é destinado a atender as necessidades relacionadas as operacionalidades e Planejamento de Manutenções Preventivas.
Um dos casos que mais demonstra a aplicação desses processos, é o de um Modal Aeroportuário, visto que os aeroportos são ampliados Constantemente para atender a Demanda, e em outros casos se Necessário até se Construir outros, para que a Demanda se divida, dando Fluxo ao sistema tendo como um todo um sistema de Terminais, Rodovias, Pistas de Pouso e de decolagem.
O processo de planejamento de transportes inclui a avaliação das condições atuais, e Melhorias em determinadores setores para a Melhoria do Transporte. Estes Planejamentos são utilizados para desenvolver planos Locais detalhados, que incluem a Localização da Pista de pouso e de Decolagem, As Pistas de taxiamento, Posições de Estacionamento, além de infraestrutura de terminais de carga e de passageiros. Também são levados em conta neste planejamento. A Utilização do solo na área dos aeroportos, Circulações dos terminais e outros fatores. Esse planejamento é necessário devido ao crescimento das viagens, logo os Objetivos e as metas reduzem o congestionamento das viagens e o tempo de espera, atendendo a meta de crescimento.
A avaliação Atual é um ponto Importante, pois dela parte os

Relacionados