arteskf

384 palavras 2 páginas
1 - Podemos dizer que a arte, juntamente com a criação de objetos que nos auxiliam a superar nossas limitações físicas, têm um papel bastante significativo na história da humanidade. Ela (a arte) sempre ocupou um lugar considerável na vida de todas as sociedades humanas. Supõe-se que, desde a Antiguidade, nossos antepassados tentavam controlar ou aplacar as forças da natureza com o auxílio de imagens esculpidas. Para eles, símbolos de animais e pessoas tinham uma significação mágica, sobrenatural.
2 - Todos nós sabemos que o mundo é movido, principalmente, por ideias. As ideias podem ser adquiridas de várias maneiras, e uma delas é através da arte, que influencia direta e indiretamente no cotidiano das pessoas, além de contribuir de uma maneira bastante significativa para o senso crítico das pessoas. Através do senso crítico, nós podemos ver a realidade de um jeito mais claro e mais amplo, sendo possível, assim, questionar o mundo, comportamentos, as pessoas, as próprias ideias, ou até nós mesmos.
3 - Diante tantas transformações no mundo, todo artista está sempre inserido em um tempo, em uma cultura com sua história e suas tradições, a obra que produz será sempre, em certa medida, a expressão de sua época, de sua cultura.
4 - A inteligência pode ser interpretada de várias maneiras. Podemos considerar uma pessoa inteligente pela sua capacidade solucionar seus problemas, relacionar ideias, pela sua visão da realidade, pela sua interpretação e conhecimento do mundo, entre vários outros fatores bastante significativos. A arte está, sim, inserida direta ou indiretamente (é relativo) em tais fatores, auxiliando as pessoas a construirem e desenvolverem tais capacidades.
5 - A arte é de tamanha importância na educação devido ao auxílio do senso crítico dos jovens (o que é MUITO importante para a

Relacionados