Artes

Páginas: 3 (621 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
O documentário “Janela da Alma’’ levanta um questionamento: Afinal, como vemos o mundo? Através dos olhos ou muito além deles?
Há quem acredite que a visão se limita a tudo que enxergamos e há,também, quem acredite que a visão é apenas detalhe. A percepção do mundo não é necessariamente percebida apenas pelos olhos. Se enxerga também pela sensibilidade, pelas emoções e pela capacidade, quetodos temos, de enxergar além do que se vê. Como prova desse argumento, temos os deficientes visuais. Mesmo sem verem as pessoas, as luzes, os dias e as formas; sabem diferenciar as pessoas com quem serelacionam, sabem chegar certamente aos lugares que desejam, sabem distinguir quando alguém está bem ou está mal emocionalmente e sabem até ter uma certa noção das horas do dia.
A partir dodocumentário, concluímos que a beleza do mundo e o realmente necessário para vivermos nele é enxergamos com o coração, ao contrário de vermos apenas pelo que as pessoas tem materialmente e pela beleza externaque expõem. Uma frase que se tornou clichê, porém, é muito sábia, é a que encontramos no livro “O Pequeno Príncipe”: “O essencial é invisível aos olhos.’’
Concluindo, Janela da Alma é mais do que umacoletânea de depoimentos pingados, que foram reunidos sem o objetivo de construir uma história. Os relatos foram assim dispostos para nos tocar, e fazer refletir e compreender que podemos ir além doque vemos, que cego não é quem não tem a visão física normal, mas sim quem não quer enxergar por outros olhos.
Análise de “Janela da Alma”
By lulusenra
Janela da Alma

Janela da Alma é umdocumentário dos realizadores brasileiros João Jardim e Walter Carvalho e marcou a estréia do mesmo na direção cinematográfica. Jardim dirigiu comerciais de alguns dos principais anunciantes do Brasil e fezminissérie para a televisão. Walter, o cineasta de Central do Brasil, vencedor do Urso de Ouro na categoria de melhor filme, é também fotógrafo. Assina a direção de fotografia de vários filmes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte, e arte!
  • Artes de arte
  • Arte pela arte
  • Artes e artes
  • Arte é arte
  • arte
  • arte
  • Arte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!