Artes e entretenimento

Páginas: 3 (641 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2011
Filme Fahrenheit 451

1. A que se refere o título do filme?

Na escala Fahrenheit, 451 graus, que correspondem a 233 Celsius, é a temperatura necessária para que o fogo queime o papel, no caso dofilme, os livros.

2. O que você faria se trabalhasse no corpo de bombeiros de Fahrenheit 451?

Não trabalharia, pois sou a favor das liberdades individuais e direito à informação; seja qual fora leitura ou o tipo de texto, as pessoas têm direito a conhecer e decidir se querem acreditar ou mesmo se distrair com elas. Supondo que vivesse numa sociedade totalitária, encontraria pessoas com asmesmas ideias que eu e as chamaria para a ação conscientizadora e de resistência que tentasse fazer com que os demais membros da sociedade percebessem que podem e são capazes de mudar o Estado e impora sua vontade, como maioria.

3. Por que o papel de esposa do bombeiro e o de vizinha do bombeiro são interpretados pela mesma atriz?

Para evidenciar a contradição entre os pensamentos depessoas que vivem à volta do bombeiro, influenciando-o e provocando conflitos em seus pensamentos e convicções.

O bombeiro Montag vive seus desafios acompanhado por duas figuras femininas: Clarisse, aprofessora amante dos livros e Linda, a esposa alienada. Uma é a imagem invertida da outra. E Truffaut evidencia o confronto especular destacando a mesma atriz, Julie Christie, para os dois papéis.Clarisse instiga Montag à leitura de livros e impõe um paradoxo à sua profissão. Linda, não suportando ter um marido leitor, o denuncia à caixa de informações. Tendo sido descoberto, o novo Montag, tocadopor Clarisse e pela leitura, foge e chega à região dos homens-livros.

4. Qual cena do filme você achou chocante?

São duas. A cena em que a velha senhora prefere morrer com seus livros a vivernum mundo onde não tenha motivos pra ser feliz. E a cena onde Montag queima o capitão dos bombeiros, libertando-se daquela prisão em que se encontrava, da ignorância e alienação.

5. Como você...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte e entretenimento
  • O entretenimento na arte
  • Artes e entretenimento
  • Arte e entretenimento
  • Artes e entretenimento
  • Artes e entretenimento
  • Artes e entretenimento
  • Considerações sobre arte e entretenimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!