Artes Cenicas

Páginas: 2 (318 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
Historia do papelão
Se inicia no século XIX a primeira patente com os primeiros princípios básicos de corrugarão ou ondulações foi criada em 1856.No inicio não passava de ficção cientifica, em1871 Albert L. Jones achou a aplicação da patente para manufaturar papel corrugado,fazendo passar por dois rolos corrugadores aquecidos uma folha de papel umedecido.
Algum tempo depois oamericano Oliver Long fez a descoberta e verificou que uma folha plana colada ao papel ondulado com isso aumentava a resistência foi assim que surgiu a industria de papelão. Partir dessa época começou odesenvolvimento de caixas e placas de papelão .
Estrutura
Papelão é um papel mais resistente produzido dos papeis composto das fibras da celulose. O papelão geralmente mais comum e utilizadoé o papelão ondulado, feito a partir de três camadas, com a função de proteção e revestimento.

A camada de enchimento é a mais volumosa e resistente composta do papel mais grosso com aforma ondulada.E a camada interna da mesma forma da primeira camada porém com e espessura mais fina, E sua colagem é feita com aplicação de cola no topos das ondas. O papelão é formado por trêspartes : capa externa,miolo e capa interna. Moldadas em uma variedade de formas e tamanhos. Os tipos de papelão ondulado disponíveis são: faces simples, onda E e onda B.Faces simples: espessura de 2,7 mn (+/- 10 %) estrutura formada por um elemento ondulado (miolo)colado a um elemento plano. Fornecido em bobina muito utilizado em reformas e para envolvermoveis.
Onda E (micro ondulados): espessura de 1,5 mn (+/- 10 %)estrutura formada por um elemento ondulado (miolo)colado em ambos os lados a elementos planos (placas).31a 38 ondas por cada 100,0 mn.Onda B (onda baixa): espessura de 3,0 mn (+/- 10 %) estrutura formada por um elemento ondulado (miolo)colado em ambos os lados a elementos planos (placas).16 a 18 ondas por cada 100,0 mn....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte Cênica
  • artes cenicas
  • Artes cênicas
  • Artes Cenicas
  • Artes cênicas
  • Artes cênicas
  • Artes cênicas
  • Artes cenicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!