arte

Páginas: 10 (2462 palavras) Publicado: 5 de setembro de 2013
JAQUELINE GOMES DA COSTA
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos falar um pouco de arte. Falaremos Sobre onde encontramos arte em nosso cotidiano. Veremos também como era feita artes no período pré-histórico bem como as ferramentas que eram utilizadas na pré historia pára fazer arte. Será citado também o período do renascimento a arte barroca e um pouco de pop art.
MÓDULO I

Olhe ao seu redor.Que tipo de arte você reconhece na sua casa ou em outros ambientes? O que você entendeu por arte?
A arte é uma forma específica de expressão artística em nosso redor podemos ver varios tipos de arte como por exemplo a música e a poesia que o usam o som e conjuntos de palavras se expressar arte , podemos citar tambem pinturas que usamos para decorar a nossa casa sendo de artistas conhecidos ounão . Podemos dizer tambem que Brasilia é uma grande prudução artisitica por causa da sua arquiterura uma vez que arquitetura refere-se à arte ou a técnica de projetar e edificar o ambiente habitado por nós seres humanos . Na minha opinião ARTE é um tipo de criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que resume conceitos e as emoções, sua história, seussentimentos e a cultura de quem a propõe fazer .

Quando falamos da maneira como utilizamos cada ferramenta para realizar determinada ação, referimo-nos à tecnica. Quais técinicas e materiais os homens pré- historicos usavam para fazerem sua arte ?
Pode ser considerada arte pré-histórica todas as manifestações que se desenvolveram antes do surgimento das primeiras civilizações e portanto antes daescrita. A primeira característica da arte na pré historia é o pragmatismo, ou seja, a arte produzida possuía uma utilidade, material, cotidiana ou mágico-religiosa: ferramentas, armas ou figuras que envolvem situações específicas, como a caça. Os artistas na pré-história usavam técnica e os materiais que conheciam e dominavam. Eles utilizavam-se do barro das paredes e de pigmentos extraídos deplantas, de animais e de outros meios, como o próprio carvão para fazer as suas tintas. É notório que eles também tinham uma aguda percepção aproveitando até as saliências das rochas para conseguir dar uma impressão de profundidade, faziam uma pintura que pode ser considerada tão importante quanto qualquer obra de arte de um grande mestre.
Monte um glossário para identificar a arte napré-história.
Arquitetura: Os grupos pré-históricos eram nômades e se deslocavam de acordo com a necessidade de obter alimentos. Durante o período neolítico essa situação sofreu mudanças, desenvolveram-se as primeiras formas de agricultura e consequentemente o grupo humano passou a se fixar por mais tempo em uma mesma região, mas ainda utilizava-se de abrigos naturais ou fabricados com fibras vegetais aomesmo tempo em que passaram a construir monumentos de pedras colossais, que serviam de câmaras mortuárias ou de templos.
Dolmens: galerias cobertas que possibilitavam o acesso a uma tumba.
Megalíticos: Raras as construções que serviam de habitação. Essas pedras pesavam mais de três toneladas, fato que requeria o trabalho de muitos homens e o conhecimento da alavanca.
Menires: que são grandespedras cravadas no chão de forma vertical;
Mesolítico: Neste período intermediário, o homem conseguiu dar grandes passos rumo ao desenvolvimento e à sobrevivência de forma mais segura. O domínio do fogo foi o maior exemplo disto. Com o fogo, o ser humano pôde espantar os animais, cozinhar a carne e outros alimentos, iluminar sua habitação além de conseguir calor nos momentos de frio intenso. Outrosdois grandes avanços foram o desenvolvimento da agricultura e a domesticação dos animais.
Neolítico ou Idade da Pedra Polida:Nesta época o homem atingiu um importante grau de desenvolvimento e estabilidade. Com a sedentarização,  a criação de animais e a agricultura em pleno desenvolvimento, as comunidades puderam trilhar novos caminhos. Um avanço importante foi o desenvolvimento da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte, e arte!
  • Artes de arte
  • Arte pela arte
  • Artes e artes
  • Arte é arte
  • arte
  • arte
  • Arte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!